Série A

A incrível razão pela qual Luis Suárez rejeitou o Flamengo e assinou pelo Grêmio

Jogador chegou a ser especulado no Mengão, que nunca fez proposta ou conversou com ele

Por Romario Paz

Jogador chegou a ser especulado no Mengão, que nunca fez proposta ou conversou com ele

Depois de muita expectativa sobre o futuro de Luis Suárez, a situação do uruguaio enfim se resolveu. Sem clube após deixar o Nacional-URU, o astro agora vai jogar no futebol brasileiro. É isso mesmo: o lendário camisa 9 celeste, com passagens por Barcelona, Atlético de Madrid, Liverpool, Ajax, entre outros, vai defender o Grêmio em 2023. O time comandado por Renato Portaluppi subiu de volta para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

De acordo com informações o jogador deve chegar ao time gaúcho com um contrato de duas temporadas. O anuncio oficial já foi feito neste fim de semana. Além disso, o clube já recebeu o atleta para realizar os exames médicos e assinar o contrato. O jogador ouviu conselho de Lionel Messi, seu antigo parceiro de ataque no Barcelona, para ir jogar no futebol brasileiro. “O Suárez disse que o amigo dele recomendou vir para o Grêmio”, o vice de futebol do clube, Paulo Caleffi.

Mais notícias do Flamengo:

O presente de ano novo que Marcos Braz vai dar para Pereira antes do Mundial

Jogador do Flamengo vira empresário e traz Luis Suárez para o futebol brasileiro

A informação é de que empresas parceiras vão colaborar com o pagamento do salário do jogador, porém o clube ainda vai precisar arcar com pouco mais de um terço dos vencimentos de Luisito. O Grêmio venceu a concorrência do Cruz Azul, do México, que também estava interessado no uruguaio, oferecendo, inclusive, uma oferta financeira maior, porém projeto do Tricolor agradou mais. O salário do "Pistolero" deve chegar a cerca de R$ 1,5 milhão.

Concorrência? Tô fora!

Depois que anunciou a sua saída do time uruguaio, Luisito Suárez chegou a ser especulado no Flamengo. Porém, a diretoria do clube descartou prontamente a contratação do centroavante. O que pode ter pesado para o acerto não se concretizar é a concorrência forte no ataque rubro-negro, onde disputaria posição com Gabigol e Pedro.

Tópicos


Mais notícias