Série A

A insólita mudança que Nainggolan faria ao futebol brasileiro se jogar no Atlético Mineiro

Caso chegue, Nainggolan pode ser o nono estrangeiro do elenco atleticano

Por Romario Paz

Caso chegue, Nainggolan pode ser o nono estrangeiro do elenco atleticano

A possível chegada do meio-campista belga Radja Nainggolan animou a torcida do Atlético Mineiro, que vê o jogador como provável titular absoluto na volância do Galo. A informação de que o belga foi oferecido ao clube de Minas Gerais foi veiculada inicialmente pelo jornalista Heverton Guimarães.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Craque internacional no Atlético Mineiro? O mega salário que pede Nainggolan no Galo

No entanto, caso de fato seja contratado, Nainggolan será o nono estrangeiro no elenco do Atlético Mineiro. Atualmente, são sete jogadores não-brasileiros no plantel atleticano: Nacho Fernández, Matías Zaracho, Alan Franco, Jefferson Savarino, Dylan Borrero, Diego Godín e Junior Alonso, sem contar com a futura chegada de Cristian Pavón, o que deve ocorrer somente me julho.

Atualmente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estipula um limite máximo de cinco estrangeiros por clube em suas competições. Muitos torcedores contestam a regra, e alegam que estipular um número máximo de não-brasileiros reduz a competitividade das competições. E uma possível chegada de Nainggolan pode mudar este cenário.

Exemplo?

Caso tenha nove estrangeiros em seu plantel, o Atlético Mineiro terá algumas opções: a primeira, que é a mais realista no momento, é negociar os "gringos" que não vem sendo utilizados. A outra é negociar junto a outras equipes na CBF um aumento do limite. Para exemplos de comparação, a Premier League, o Campeonato Inglês, estipula um número máximo de estrangeiros bem maior, 17. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

Paulista AO VIVO: pré-jogo Palmeiras x Corinthians onde assistir, escalações e horários

Tópicos


Mais notícias