Série A

A joia do Palmeiras que iria até o final do ano para ganhar mais dinheiro e não é Endrick

Agora campeão brasileiro, Verdão tem outra grande joia das divisões da base

Por Romario Paz

Agora campeão brasileiro, Verdão tem outra grande joia das divisões da base

Depois de ter sido declarado campeão do Campeonato Brasileiro sem nem entrar em campo, o Palmeiras se prepara para encarar o Fortaleza, nesta quarta-feira (2), no Allianz Parque. O título veio de forma antecipada por conta da derrota do Internacional, segundo colocado, para o América-MG, em Belo Horizonte. Além de manter vivas as chances de disputar a Libertadores da América novamente, o time mineiro ainda ajudou o Verdão.

A partida diante do Leão do Pici será de festa para a torcida alviverde, que voltou a conquistar o Brasileirão depois de quatro anos (o último havia sido em 2018), sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Com a conquista, o técnico Abel Ferreira acrescenta mais um troféu para a sua galeria desde que chegou ao time paulista, em 2020.

Mais notícias do Palmeiras:

Enquanto Scarpa esnobou para o Palmeiras, o craque bom e barato que vai chegar

Leila Pereira confirma primeiro jogador a deixar o Palmeiras, Abel Ferreira não o quer mais

Com o título assegurado, é capaz de o time titular ganhar férias após o jogo desta quarta. Então, o português colocaria jogadores mais jovens para atuar na reta final do campeonato, sempre tendo Endrick entre eles. Mas um nome em específico já estaria na mira de grandes europeus e poderia deixar o Verdazzo no final do ano: o atacante Giovani Henrique, "parça" do camisa 16 nas divisões da base.

Outra joia na mira de europeus

Além de Endrick, que está na mira do Barcelona, Giovani entrou na mira de grandes como Real MadridAjaxChelseaBorussia Dortmund, entre outros times. É bem provável que, nas rodadas seguintes, o comandante português faça uma espécie de "rodízio" no time, para dar folga ao elenco titular e poder lançar mais jovens. 

Tópicos


Mais notícias