Série A

A la Abel Ferreira, o gesto de Messi inspirado no técnico do Palmeiras na Copa do Mundo

Craque argentino se inspirou no comandante do Palmeiras ao comemorar gol

Por Romario Paz

Craque argentino se inspirou no comandante do Palmeiras ao comemorar gol
Craque argentino se inspirou no comandante do Palmeiras ao comemorar gol
Síguenos enSíguenos en Google News

Que Abel Ferreira é um dos grandes técnicos do futebol brasileiro e sul-americano, todo mundo já sabe. Agora, que até Lionel Messi o português inspirou, essa é nova. Depois da surpreendente derrota para a Arábia Saudita por 2 a 1, na estreia pela Copa do Mundo, a albiceleste teve um duelo de vida ou morte contra o México. Graças ao jogador do Paris Saint-Germain, a bicampeã mundial segue com chances de classificação no Mundial.

Autor de um dos gols da vitória portenha sobre os mexicanos, o ex-astro do Barcelona fez o famoso gesto "cabeça fria, coração quente", que ficou marcado como uma das filosofias do técnico alviverde e que tem feito sucesso, tendo se tornado até o título de seu livro. Inclusive, Messi também teve participação no gol marcado por Enzo Fernández, que deu a vitória para os hermanos. 

O técnico lusitano, inclusive, é cotado para dirigir a seleção de seu país após o Mundial. Campeão da Eurocopa em 2016 e da Liga das Nações da UEFA em 2019, Fernando Santos deve deixar o cargo após a Copa do Mundo do Catar. Na segunda-feira (28), Portugal enfrenta o Uruguai e pode garantir a classificação para as oitavas de final em caso de vitória sobre o time de Cristiano Ronaldo.

Do que precisa a Argentina?

Já a Argentina precisa vencer a Polônia para garantir a vaga nas oitavas de final. Um empate também é o suficiente, sem depender do resultado da partida entre México Arábia Saudita. No caso, a seleção comandada por Lionel Scaloni depende apenas das próprias forças para chegar até a fase de mata-mata.


Mais notícias