Série A

A lição de humildade de Gabigol para Marinho, que mostra seu amor pelo Flamengo

Em três finais de Libertadores com a camisa rubro-negra, Gabi marcou quatro vezes

Por Romario Paz

Em três finais de Libertadores com a camisa rubro-negra, Gabi marcou quatro vezes
Em três finais de Libertadores com a camisa rubro-negra, Gabi marcou quatro vezes
Síguenos enSíguenos en Google News

Com duas Libertadores no currículo, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil entre outros títulos, Gabigol já está marcado na história do Flamengo. Após um início de carreira promissor no Santos, o atacante fracassou em sua viagem à Europa e optou por "renascer" exatamente no rubro-negro carioca, onde desembarcou em 2019, após defender o Peixe e ser artilheiro do Brasileirão de 2018, após fracassar por Inter de Milão Benfica.

Quatro anos se passaram e o camisa 9 ostenta um dos maiores salários do futebol brasileiro: cerca de R$ 1,5 milhão mensais. Para tirar as suas dúvidas, pergunte aos dirigentes do Flamengo e à Nação Rubro-Negra se tal investimento não valeu a pena. "Lil Gabi" é artilheiro em praticamente todos os campeonatos que disputa. E quando não é, vira "garçom", como aconteceu em 2022 para Pedro.

Mais notícias do Flamengo:

Foi campeão pelo Flamengo, Dorival o ignorou e agora vai jogar com lenda do futebol

Ajudou o Flamengo a ser campeão, mas Vitor Pereira já disse que tem que ir embora

Só que a Europa continua de olho em Gabi, mesmo após a primeira passagem decepcionante no continente. Segundo o portal Sevilla ABC, o técnico Jorge Sampaoli mantém o interesse no camisa 9 para reforçar seu clube que passa dificuldades na La Liga. Depois de 16 jogos, os Blanquirrojos estão apenas na 17ª posição, uma posição acima da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.

Recusa ao México

Recentemente, o Pumas-MEX, time onde joga o lateral-direito Daniel Alves, se interessou em contratar Gabigol. Porém, o novo camisa 10 rubro-negro não quis saber do interesse dos mexicanos e optou por permanecer na Gávea. Inclusive, "Gabi" só deixará o rubro-negro em caso de proposta boa da Europa.

Tópicos


Mais notícias