Série A

Final da Libertadores pode ter local alterado devido a problemas na cidade de Guayaquil

A torcida do Mengão ficou muito preocupada

Por Romario Paz

A torcida do Mengão ficou muito preocupada
A torcida do Mengão ficou muito preocupada
Síguenos enSíguenos en Google News

Falta exatamente um mês para a grande final da Copa Libertadores da América, que será disputada entre Flamengo e Athletico-PR, no dia 29 de outubro. Até o momento, Guayaquil, no Equador, receberá a decisão. No entanto, o aumento considerável de assassinatos na cidade tem feito com que a Conmebol estude mudar o lugar da partida.

Como informado recentemente, o número de assassinatos na região onde acontecerá a decisão da Libertadores aumentou cerca de 136%. Isso porque, se em 2021 ocorreram 298 homicídios até o final do mês de agosto, agora, no mesmo período em 2022, as autoridades locais registraram 710 mortes violentas.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo deixou ir jogador que chegou da Europa, e agora se deu conta que foi um erro

Enquanto Ronaldinho tem uma máquina de R$ 7 milhões, esse é o carro que Arrascaeta dirige no Flamengo

Apesar da onda de violência em Guayaquil, os ingressos para a final da Libertadores estão sendo comercializados normalmente, mantendo o Equador como local da decisão. De acordo com Hugo Silva, subchefe de Polícia da Zona 8, região onde está localizada Guayaquil, cerca de “85 e 90% das mortes respondem a lutas por território, gangues criminosas ou por retaliação de criminosos”, disse, em entrevista ao jornal El Comercio.

Perigo e novo compromisso

Devido ao perigo iminente, a Conmebol passou a considerar trocar o palco da decisão de Guayaquil para Montevidéu, no Uruguai, ou Córdoba, na Argentina. A entidade sul-americana, no entanto, ainda não se posicionou e sequer oficializou a alteração do lugar onde acontecerá a partida. Enquanto a final da Libertadores não chega, o Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (01), o time carioca recebe o Red Bull Bragantino, no Maracanã.


Mais notícias