Série A

A maior homenagem que Pelé poderia receber deixa todos aliviados

Novo presidente do Santos promete proteger número símbolo do rei

Por Romario Paz

Novo presidente do Santos promete proteger número símbolo do rei
Novo presidente do Santos promete proteger número símbolo do rei
Síguenos enSíguenos en Google News

Eleito presidente do Santos, Marcelo Teixeira afirmou que o clube não usará a camisa 10, consagrada por Pelé, em jogos da Série B em 2024.

A declaração foi uma das primeira dele após o pleito deste sábado, na Vila Belmiro. Teixeira foi eleito com 53% dos votos e presidirá o clube pela terceira vez nos próximos três anos.

– Nós vamos propor ao Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10 – afirmou o presidente eleito.

– Em memória, em honra. Já que neste ano tivemos a homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Nós voltaremos a primeira divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10 – completou.

O Santos foi rebaixado pela primeira vez nesta temporada, quando terminou o Brasileiro na 17ª posição. No próximo ano, o clube disputará apenas o Paulista, a partir de janeiro, e a segunda divisão nacional, em abril.

Teixeira recebeu 4.762 mil votos - sendo 1.270 nas urnas físicas dispostas no Ginásio Athiê Jorge Cury e no salão de mármore da Vila Belmiro, e outros 3.492 mil votos on-line.

Por ter sido a única chapa com mais de 20% dos votos, o grupo de Teixeira terá 100% das cadeiras do Conselho Deliberativo.

– Agradecer a confiança do associado. O que hoje deveria ser uma festa da democracia, o momento não é tão propício porque não estamos tão felizes com este ano. Mas, de qualquer maneira, as urnas são soberanas e os votos muito expressivos demonstram a confiança no nosso trabalho e nosso projeto. Diante disso, terminada as eleições, queremos que o Santos seja único, que todos estejam unidos para que estejamos trabalhando, a partir de janeiro de 2024, para que tenhamos a chance e oportunidade de recolocar o Santos no seu devido patamar – discursou o novo presidente.

Tópicos


Mais notícias