Série A

'A mão que dá, também tira', diretor português vem ao Rio com boas e más notícias para o Flamengo

Diretor do Benfica vem finalizar compra de Cebolinha pelo Flamengo

Por Jorge Dias

Diretor do Benfica vem finalizar compra de Cebolinha pelo Flamengo
Diretor do Benfica vem finalizar compra de Cebolinha pelo Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

A caminho do Rio de Janeiro para finalizar a negociação de Everton Cebolinha com o clube carioca, o diretor do Benfica Rui Pedro Braz, pretende estender sua permanência na América do Sul para resolver outra negociação, que indiretamente envolve o Flamengo. O alvo do português é o volante do River Plate, Enzo Fernández, que foi especulado na Gávea essa semana.

Mais informações sobre o Flamengo:

Flamengo demitiu Paulo Sousa por fracasso, mas Dorival é apaixonado por sua metodologia

O atacante brasileiro assinará com o Flamengo por 5 anos e a negociação envolve cerca de 16 milhões de euros (84 milhões de reais) pagos em quatro anos pelo clube carioca, a compra foi agilizada para que o clube português possa bancar a vinda de David Neres, considerado o principal reforço do Benfica na temporada de 2022/23.

Mas a ida do português para a Argentina preocupa indiretamente os dirigentes do Flamengo, Rui Pedro irá buscar informações sobre Enzo Fernández e poderá atravessar o clube rubro-negro se pensar em dar uma oferta. O volante argentino foi indicado pelo treinador alemão Roger Schmidt, que procura por um novo talento rentável, já que nessa janela o Benfica vendeu Darwin Nuñez ao Liverpool.

O Flamengo encaminhou uma proposta de 12 milhões de euros para o River Plate, que rejeitou e indicou o preço de 15 milhões de euros para poder abrir negociação. A busca por um volante ágil, chamado de ‘box-to-box’ é prioridade do rubro-negro desde o ano passado quando fracassou nas negociações por Thiago Mendes do Lyon. 

Vidal se apaixona por outro sul-americano

O chileno Arturo Vidal, que acertou recentemente sua saída da Internazionale de Milão, demonstrou que agora está apaixonado por outro clube além do Flamengo. Dessa vez, a paixão platônica de ‘El Rei’ é o Boca Juniors da Argentina, "Todos sabemos o que é o Boca na Argentina, como o clube é ganhador. Eu nunca tive a sorte de jogar em La Bombonera. Eu sempre quis sentir o que dizem do Boca Juniors. Seria um sonho", afirmou o jogador a ESPN argentina.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Indigenista Bruno Pereira e jornalista Dom Philips são homenageados pelo Sport


Mais notícias