Série A

'A mão que dá, também tira', diretor português vem ao Rio com boas e más notícias para o Flamengo

Diretor do Benfica vem finalizar compra de Cebolinha pelo Flamengo

Por Jorge Dias

Diretor do Benfica vem finalizar compra de Cebolinha pelo Flamengo

A caminho do Rio de Janeiro para finalizar a negociação de Everton Cebolinha com o clube carioca, o diretor do Benfica Rui Pedro Braz, pretende estender sua permanência na América do Sul para resolver outra negociação, que indiretamente envolve o Flamengo. O alvo do português é o volante do River Plate, Enzo Fernández, que foi especulado na Gávea essa semana.

Mais informações sobre o Flamengo:

Flamengo demitiu Paulo Sousa por fracasso, mas Dorival é apaixonado por sua metodologia

O atacante brasileiro assinará com o Flamengo por 5 anos e a negociação envolve cerca de 16 milhões de euros (84 milhões de reais) pagos em quatro anos pelo clube carioca, a compra foi agilizada para que o clube português possa bancar a vinda de David Neres, considerado o principal reforço do Benfica na temporada de 2022/23.

Mas a ida do português para a Argentina preocupa indiretamente os dirigentes do Flamengo, Rui Pedro irá buscar informações sobre Enzo Fernández e poderá atravessar o clube rubro-negro se pensar em dar uma oferta. O volante argentino foi indicado pelo treinador alemão Roger Schmidt, que procura por um novo talento rentável, já que nessa janela o Benfica vendeu Darwin Nuñez ao Liverpool.

O Flamengo encaminhou uma proposta de 12 milhões de euros para o River Plate, que rejeitou e indicou o preço de 15 milhões de euros para poder abrir negociação. A busca por um volante ágil, chamado de ‘box-to-box’ é prioridade do rubro-negro desde o ano passado quando fracassou nas negociações por Thiago Mendes do Lyon. 

Vidal se apaixona por outro sul-americano

O chileno Arturo Vidal, que acertou recentemente sua saída da Internazionale de Milão, demonstrou que agora está apaixonado por outro clube além do Flamengo. Dessa vez, a paixão platônica de ‘El Rei’ é o Boca Juniors da Argentina, "Todos sabemos o que é o Boca na Argentina, como o clube é ganhador. Eu nunca tive a sorte de jogar em La Bombonera. Eu sempre quis sentir o que dizem do Boca Juniors. Seria um sonho", afirmou o jogador a ESPN argentina.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Indigenista Bruno Pereira e jornalista Dom Philips são homenageados pelo Sport

Tópicos


Mais notícias