Série A

A razão pela qual Junior Alonso humilhou Godín antes mesmo de retornar ao Atlético Mineiro

Zagueiro retornou ao Galo após ser vendido ao futebol russo

Por Romario Paz

Zagueiro retornou ao Galo após ser vendido ao futebol russo

O retorno de Junior Alonso ao Atlético Mineiro foi muito comemorado. O zagueiro chega após ser vendido ao Krasnodar, da Rússia, por 46 milhões de reais, mas por conta da guerra envolvendo a Ucrânia, o defensor paraguaio foi liberado para acertar seu retorno ao Galo, por empréstimo até o fim da temporada.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Arturo Vidal no Atlético Mineiro? A razão insólita pela qual Galo ‘abriu mão’ de contratar chileno

Junior Alonso foi recebido com muito carinho pelo elenco atleticano, até mesmo pelo seu substituto, o uruguaio Diego Godín, que presenteou Alonso com a camisa de número 3, que pertencia ao paraguaio antes de sua saída. Alonso rasgou elogios ao companheiro uruguaio. A relação entre os dois, no entanto, possui um momento curioso.

Na temporada 2018/2019, tanto Junior Alonso quanto Diego Godín atuavam no futebol da Espanha. Enquanto Alonso defendia o Celta de Vigo, curiosamente na época comandado por Turco Mohamed, atual treinador do Atlético Mineiro, Godín era jogador do Atlético de Madrid. Na terceira rodada do Campeonato Espanhol daquele ano, o Celta de Alonso venceu o Atleti de Godín.

Posição diferente

Nos tempos de Celta de Vigo, Junior Alonso jogava como lateral-esquerdo. No entanto, a troca para zagueiro ocorreu sob o comando justamente de Turco Mohamed. Posteriormente, o paraguaio deixou a equipe espanhola para se juntar ao Boca Juniors, antes de ir para o Atlético Mineiro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Merecido! O novo mega salário de Hulk após renovar com o Atlético Mineiro

Tópicos


Mais notícias