Série A

A resposta de Leila Pereira a CBF por Abel Ferreira que surpreendeu a todos

Nome do português foi cogitado como possível sucessor de Tite na Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Nome do português foi cogitado como possível sucessor de Tite na Seleção Brasileira

Eliminada pela Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira pode ganhar um treinador estrangeiro para a próxima temporada. Um dos nomes mais fortes dentro da CBF seria o do italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid e multicampeão por outros clubes como o MilanBayern de Munique e o Chelsea. Mas outros nomes são especulados, entre eles o de Abel Ferreira, português que tem construído uma história vitoriosa no Palmeiras desde 2020, quando chegou do PAOK, da Grécia.

O técnico é visto com bons olhos por muitos por ser um estrangeiro que conhece muito bem o futebol brasileiro e pelos títulos conquistados no comando do Verdão: duas Libertadores da América (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2022), um Campeonato Paulista (2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Apesar de toda a especulação em torno do treinador, a presidente Leila Pereira afirmou que a CBF não procurou o clube para informar o interesse de contar com Abel.

Mais notícias do Palmeiras:

A decisão tomada sobre o futuro de Endrick, nem Leila Pereira acreditou

Depois de Scarpa esnobar a Leila, o quarteto que vai deixar o Palmeiras e alivia os torcedores

“Em nenhum momento nos procuraram e tiveram uma conversa a esse respeito. Nunca houve uma conversa comigo. O presidente Ednaldo Rodrigues (da CBF) é uma pessoa muito séria e sabe que o profissional tem contrato com o Palmeiras. Não tenho dúvida de que quando houver, ou se houver alguma proposta, ele vai me procurar. E aí vamos conversar o que é melhor para o Palmeiras, para o técnico, para a CBF”, declarou a mandatária.

A palavra da presidente

“Não tenho pensado nisso e muito menos tenho perdido minhas noites de sono por causa desse assunto. O Abel Ferreira está muito feliz no Palmeiras, nós estamos muito felizes com ele. Nós proporcionamos ao Abel toda estrutura que ele precisa para fazer esse trabalho brilhante. Meu desejo é que ele permaneça por muito tempo comandando o Palmeiras” - finalizou Leila. O lusitano já havia sido sondado antes do Mundial do Catar sobre a possibilidade de comandar o escrete canarinho, mas não comentou nada a respeito.

Tópicos


Mais notícias