Série A

A revelação do Flamengo que cansou de ser reserva e mudou de clube na Inglaterra

Jogador foi vendido faz um ano e já pode ter novo clube

Por Romario Paz

Jogador foi vendido faz um ano e já pode ter novo clube

O atacante Rodrigo Muniz trocou de clube na Inglaterra. Depois de defender o Fulham-ING por um ano, ele foi emprestado ao Middlesbrough, também da Inglaterra. O jovem de 21 anos, então, permanece na segunda divisão inglesa, sem ter entrado em campo pela Premier League, elite do futebol local. Revelado pelo Flamengo, ele também defendeu o Coritiba no Brasil.

Muniz foi campeão da segunda divisão inglesa pelo Fulham, na temporada 2021/22. Com o título, o atacante conseguiu garantir a equipe na primeira divisão do Campeonato Inglês. No entanto, antes mesmo do atacante fazer sua estreia na principal competição do país, o Middlesbrough o contratou por empréstimo, até o 1º de setembro de 2023.

Mais notícias do Flamengo:

Nem Ceni e nem Renato: o que Dorival aprendeu de Jorge Jesus que ele pode até superar

Já chega! O jogador que tira a paciência da torcida do Flamengo e ainda segue escalado

Na última temporada, o jogador fez 28 jogos com a camisa dos "Cottages". O artilheiro revelação das divisões de base rubro-negra teve média de um gol a cada 98 minutos, sendo importante no elenco para a conquista do título nacional. O brasileiro só não foi titular da equipe porque o sérvio Mitrovic estava em ótimo momento. O ex-benfiquista anotou 43 tentos na última época, conquistando o prêmio de melhor jogador do clube.

Rodrigo Muniz vestirá a camisa 9 do Middlesbrough e, caso não haja nenhum problema físico, tende a ser titular da equipe, já que chega com status elevado. O técnico do novo clube do brasileiro, Chris Wilder, disse: “Ele é um jogador com quem o clube tem história e tentou contratá-lo no ano passado. Ele é um jogador realmente talentoso e estamos encantados de tê-lo aqui”.

Tópicos


Mais notícias