Série A

A revolta de Vítor Pereira com arbitragem que surpreende a todos no Corinthians

Timão tropeçou no Goiás e saiu de campo reclamando muito da arbitragem por um lance

Por Romario Paz

Timão tropeçou no Goiás e saiu de campo reclamando muito da arbitragem por um lance

Depois da derrota para o Fluminense por 2 a 0 em plena Neo Química Arena, o Corinthians voltou a campo em um jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro empatou sem gols com o Goiás no último sábado (29), em Goiânia. A polêmica ocorreu já nos acréscimos da partida, quando Yuri Alberto recebeu em profundidade e marcou o gol que daria a vitória aos alvinegros, mas o árbitro Paulo Cesar Zanovelli assinalou um impedimento inexistente do centroavante do Timão.

O lance foi revisado pelo VAR. No entanto, o gol foi anulado, para reclamação geral dos jogadores e da comissão técnica alvinegra. O técnico Vítor Pereira ficou inconformado, e o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, protestou veentemente nas redes sociais, dizendo que o clube tomará as medidas cabíveis contra a arbitragem da partida contra o Esmeraldino.

Mais notícias do Corinthians:

Ele não jogou nada, saiu do Corinthians e continua dando problema ao clube

Revelam o que o Corinthians fará para arruinar o Brasileirão e impedir a conquista do Palmeiras

Quem também reclamou foi o autor do gol invalidado de forma equivocada. Yuri Alberto ficou muito na bronca com o erro cometido por Zanovelli e sua equipe no campo. Para ele, a posição era legítima, e o movimento feito por ele para receber a bola não o deixou em posição irregular. Mas foi o mandatário do clube quem "soltou os cachorros" nas redes sociais.

Palavra do Presidente

"Como é que pode? Como é que se explica o que só o VAR consegue ver? A incompetência do Sr. Wilson Luiz Seneme (presidente da Comissão Nacional de Arbitragem) é uma vergonha. Estão acabando com a credibilidade do campeonato! É inadmissível! Basta de ofícios. O Corinthians exigirá que algo de concreto seja feito" - postou Duílio. A reclamação com a arbitragem se acentuou ainda mais após o erro grave no jogo Flamengo Santos, quando um pênalti claro a favor dos paulistas não foi marcado.

Tópicos


Mais notícias