Série A

Abel Ferreira e a razão pela qual ainda não colocou Endrick no Palmeiras choca a todos

Torcida do Verdão não vê a hora de joia da base estrear no profissional

Por Romario Paz

Torcida do Verdão não vê a hora de joia da base estrear no profissional
Torcida do Verdão não vê a hora de joia da base estrear no profissional
Síguenos enSíguenos en Google News

Líder do Brasileirão, o Palmeiras "vira a chave" no início desta semana e foca sua atenção no mata-mata. O Verdão tem pela frente o Athletico-PR em duelos de ida fora de casa por duas semifinais. Palmeiras e Athletico-PR já se enfrentaram três vezes em 2022, com uma vitória para cada lado e um empate. Após um 2 a 2 no jogo de ida da Recopa Sul-Americana em fevereiro, o Verdão venceu por 2 a 0 no Allianz Parque no início de março e faturou mais uma taça. O jogo vai marcar o reencontro de Luiz Felipe Scolari, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, com o Verdão, onde foi campeão da Libertadores de 1999, da Copa do Brasil em 1998 e 2012, do Campeonato Brasileiro em 2018 e da Copa Mercosul também em 1998.

Primeiro, a equipe sub-20 enfrenta os paranaenses nesta segunda-feira (29) às 17h30 pela semifinal do Brasileirão. A partida acontece em Curitiba, uma vez que o Verdazzo teve melhor campanha e, assim, pode mandar o jogo decisivo no Allianz Parque. Enquanto o Palmeiras eliminou o Vasco nos pênaltis na fase anterior, o Furacão venceu o São Paulo após perder o jogo de ida por 3 a 1. E na terça (30), tem o aguardado duelo pela semifinal da Copa Libertadores da América, em que o time de Abel Ferreira busca a sua terceira final consecutiva.

Mais notícias do Palmeiras:

Ele foi bicampeão da Libertadores e agora está sendo mandado embora do Palmeiras

Ele jogou a Copa do Mundo com seu país, chegaria ao Palmeiras e Abel Ferreira está encantado

O alviverde busca seu terceiro título consecutivo (venceu em 2020 e 2021) e ostenta um ataque com 35 gols marcados, além da invencibilidade de 20 jogos como visitante desde 2019. O treinador português tem dois desfalques certos para a partida, uma vez que Danilo e Gustavo Scarpa foram expulsos no jogo de volta das quartas de final contra o Atlético-MG. Punido pela Conmebol, o volante também não poderá atuar no duelo decisivo.

Duelos decisivos com o Furacão

A partida de volta acontece já nesta quinta-feira (1) às 19h no Allianz Parque. Joia das divisões de base, Endrick tem tudo para atuar em ambos os jogos. Quem se classificar enfrenta o vencedor entre Corinthians e Flamengo (no sub-20). O clube paulista venceu o jogo de ida por 1 a 0 no último domingo (28). Falando na principal joia das divisões de base do Verdão, a torcida se pergunta o motivo pelo qual Endrick ainda não estreou no profissional: ele vem se recuperando de uma contusão sofrida durante partida do Paulistão Sub-20.


Mais notícias