Série A

Aposta de Fernando Lázaro na base deu resultado e Corinthians tem novo reforço

Jogador se destacou na base e ganhou oportunidade na equipe profissional

Por Jorge Dias

Jogador se destacou na base e ganhou oportunidade na equipe profissional

O Corinthians vive um bom momento na temporada, emendando vitórias no Paulistão. A equipe comandada por Fernando Lázaro ainda sobrevive com um elenco escasso, diante da incerteza por reforços o Timão recorre a sua base com jogadores de destaque. Dentre eles, uma promessa que vem encantando o futebol júnior.

Ninguém avisou o garoto Matheus Araújo que ele era oficialmente um atleta profissional do Corinthians, a promoção simplesmente aconteceu. Titular na disputa da última Copa São Paulo, o meio-campista tem treinado com o elenco corintiano desde que o clube alvinegro foi eliminado na competição de base e fez a sua estreia com o elenco principal no último domingo (5), quando entrou no segundo tempo da vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP.

Mais notícias de Corinthians

Torcida do Corinthians fica preocupada, Timão tem desfalque de última hora

Diante do Botafogo, diretoria do Corinthians descobre algo importante de Fernando Lázaro

Aos 20 anos, o atleta disputou a Copinha por conta de uma brecha no regulamento que permitia que os jogadores nascidos em 2002 e vão completar 21 anos em 2023 atuassem, já que em 2021 o torneio não aconteceu por conta da pandemia de Covid-19. Agora, ele não pode mais jogar pelo sub-20 e ‘sem querer, querendo’ foi promovido ao elenco profissional do Timão.

Oportunidade de ouro

Integrado ao elenco profissional, o desafio que Matheus Araújo tem a partir de agora é mostrar o seu valor e ganhar espaço. Para isso, ele conta com a ajuda dos atletas mais velhos para ganhar experiência, “Para mim, esse processo acabou. Eu já atingi os 20 anos, então não posso atuar no sub-20. Em relação aos meninos, eu não sei, mas eu estou treinando, me preparando e aguardando essa oportunidade”, disse Aráujo na zona mista após o triunfo sobre o Pantera.

Tópicos


Mais notícias