Série A

Arbitragem brasileira está sob ataque, dirigentes cobram CBF; entenda o caso

Botafogo está insatisfeito com nível técnico da arbitragem no Brasil

Por Jorge Dias

Botafogo está insatisfeito com nível técnico da arbitragem no Brasil

A arbitragem da CBF no Campeonato Brasileiro está novamente sendo alvo de furiosas críticas por parte dos dirigentes de futebol, desde a troca de comando no setor dentro da entidade de futebol, essa é a primeira crise de imagem que Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, terá que contornar.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Como ganhar um campeonato! A curiosa forma como Everton Cebolinha comemora sua chegada ao Flamengo

O estopim da revolta dos clubes brasileiros foi com o episódio entre Internacional x Botafogo, após uma série de brigas generalizadas motivadas por uma expulsão polêmica e 10 minutos de acréscimos. Os árbitros de vídeo envolvidos no episódio, Rafael Traci e Helton Nunes foram trocados da cabine do VAR apressadamente e não estarão na partida entre São Paulo x Palmeiras.

“Isso não pode acontecer e a gente espera que não se repita nem com o Botafogo, nem com outro clube, porque a gente investe muito e o futebol precisa de profissionais preparados. Botafogo vai tomar as medidas cabíveis junto à CBF e a comissão de arbitragem. O que aconteceu aqui foi uma vergonha”, disparou André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo.

Até mesmo o treinador do Botafogo, Luís Castro, que foi expulso também comentou sobre o episódio, “A arbitragem deveria ser sempre agente pacificador do jogo e não agente potencializador de tudo de mal que há no jogo. E acho que houve confusão de critérios que prejudicou a nossa equipe”, declarou.

CBF analisará conduta de Traci e Nunes

Em um anúncio divulgado após decidir alterar os árbitros de vídeo de São Paulo x Palmeiras, a CBF informou que os profissionais envolvidos na polêmica arbitragem do Beira-rio estão “sob avaliação de seus desempenhos técnicos” e se for decidido que houve uma má conduta dos árbitros, eles serão submetidos a uma ‘reciclagem’ e não apitarão mais jogos da primeira divisão até concluírem determinadas atividades.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

De luxo! Flamengo trará seu novo jogador da Espanha sim ou sim

Tópicos


Mais notícias