Série A

As palavras de Tite sobre Guilherme Arana que podem render milhões ao Atlético Mineiro

Jogador é monitorado pela comissão técnica da Seleção visando uma convocação para a Copa do Mundo

Por Romario Paz

Jogador é monitorado pela comissão técnica da Seleção visando uma convocação para a Copa do Mundo
Jogador é monitorado pela comissão técnica da Seleção visando uma convocação para a Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Talvez a posição de maior carência no futebol brasileiro atualmente seja a de lateral, tanto na esquerda quanto na direita. Na Seleção Brasileira, os atletas convocados por Tite (Danilo, Dani Alves, Renan Lodi e Alex Sandro) para a posição não tem agradado. Porém, no flanco esquerdo, o nome de Guilherme Arana, craque do Atlético Mineiro, agrada e o jogador pode pintar na Amarelinha.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Cassío pode mudar estilo de jogo para atender Vítor Pereira

Isso porque Tite rasgou elogios a Arana, que hoje é tido como o melhor lateral-esquerdo do futebol brasileiro. Após uma passagem apagada na Europa, vestindo as camisas de Sevilla e Atalanta, o jogador se reencontrou no Atlético Mineiro e se tornou um dos melhores atletas no país. 

“O Guilherme Arana é um grande jogador, sim. Eu posso falar com tranquilidade sobre ele, fui eu quem lancei ele no profissional. Gosto muito do perfil dele, a sua evolução é notável. As oportunidades vão chegar”, declarou Tite em entrevista ao canal “TNT Sports”.

Guilherme Arana

Caso Arana seja de fato convocado para a disputa da Copa do Mundo em novembro, ficará muito difícil para o Atlético Mineiro mantê-lo no clube. O lateral possui contrato com o Galo até 2024 e é avaliado em 11 milhões de euros (61 milhões de reais, na cotação atual), com este valor podendo aumentar e muito caso Arana brilhe no Mundial no Qatar.

Revelado pelo Corinthians, Guilherme Arana teve um início de carreira estrondoso no Timão e fez parte do elenco campeão brasileiro em 2015. O jogador foi vendido ao Sevilla em 2017 e depois foi emprestado à Atalanta, mas não brilhou no Velho Continente. Retornou ao Brasil em 2020 para vestir as cores do Atlético Mineiro e hoje é destaque, conquistou títulos históricos com o Galo, além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio pela Seleção.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O adeus de Andreas Pereira; Flamengo prepara chegada de substituto que custa milhões


Mais notícias