Série A

Atacante do Corinthians faz as malas, olheiros foram vê-lo e ficaram encantados

Jogador foi oferecido pelo Timão, que quer comprar um jogador importante

Por Romario Paz

Jogador foi oferecido pelo Timão, que quer comprar um jogador importante

O Corinthians iniciou as conversas para ter Yuri Alberto de forma definitiva para 2023. O Zenit-RUS deseja que o zagueiro Robert Renan seja envolvido na negociação, porém, o Timão não deseja liberar o defensor de 19 anos. Segundo informações dos bastidores, os representantes do clube russo estão no Brasil para dar início às conversas envolvendo o atacante. As tratativas ainda estão em fase inicial e devem avançar nos próximos dias. 

Aliás, o zagueiro também está envolvido na negociação, assim como Gustavo Mantuan, por pedido dos russos, que desejam a contratação do jovem defensor desde a última janela de transferências, disputando com outras equipes da Europa. O goleiro Ivan, contratado pelo Timão junto à Ponte Preta e com passagem pela Seleção Brasileira, também está no time de São Petersburgo por empréstimo do Coringazzo.

Mais notícias do Corinthians:

Ele entrou pra história do Corinthians e agora pode estar retornando ao clube

Ele foi cogitado por Tite na Copa, vem jogando muito e o Corinthians o quer sim ou sim

Ainda segundo o que repercute nos bastidores do Timão, Robert pretende ficar no clube por mais tempo, visando também ter mais chances como titular. Com a primeira recusa do jovem defensor, surgiu então o nome de Pedro, atacante que atua no sub-17 do Coringão. Yuri Alberto virou peça fundamental do esquema tático, e logo caiu nas graças da torcida, que quer ver o Corinthians comprando-o em definitivo, com um contrato até 2025. 

Moeda de troca?

Pedro vem sendo um dos grandes destaques no sub-17 do Timão. Ele estava na Seleção Brasileira Sub-17 e deve estrear como profissional do time alvinegro no ano que vem. Fez dois gols em quatro dos amistosos recentes da amarelinha, que se prepara para disputar o Sul-Americano da categoria. O Zenit o quer para liberar Yuri ao Coringão.

Tópicos


Mais notícias