Série A

Atlético-MG vence Caldense por 3-0 e confirma 1º lugar no Campeonato Mineiro

Sasha, Vargas e Hulk fizeram os gols do Galo

Por Rodrigo Matos

Sasha, Vargas e Hulk fizeram os gols do Galo
Sasha, Vargas e Hulk fizeram os gols do Galo
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste sábado (19), o Atlético Mineiro recebeu e venceu o Caldense no Mineirão, por 3-0. Mesme com alguma rotatividade no time, o Galo confirmou o favoritismo e garantiu o 1º lugar na tabela classificativa, naquela que foi a última rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Sabe qual o clube brasileiro com maior valor de mercado? Confira na lista abaixo

O time mandante começou comandando o jogo desde o 1º minuto, com os comandandos de Antonio Mohamed se lançando em diversas manobras ofensivas. Depois de várias oportunidades desperdiçadas pelo Galo, foi Sasha recebeu um passe de Guga e inaugurou o placar, aos 21 minutos.

Mesmo com o gol, o Atlético-MG não tirou o pé do acelarador e continuou sufocando o seu adversário e a criar chances. O Caldense só conseguiu equilibrar na parte final do primeiro tempo, onde Neto Costa fez a primeira finalização para os forasteiros.

Na vinda dos vestiários, o jogo ficou mais morno, com o Galo pressionando menos, fruto da vantagem que tinha no placar. No entanto, sem fazer muito esforço, os alvinegros chegaram mesmo ao 2-0, aos 13 minutos do segundo tempo, numa pintura de Vargas de fora da área.

Motivados pelo gol, o Atlético Mineiro voltou a sufocar o adversário e após um belo contra-ataque, Hulk recebeu um passe de Dylan e só teve de enconstar para o 3º gol do time mandante.

Até final da partida, os alvinegros controlaram a posse e o resultado não se alterou. Vitória do time da casa, que garantiu assim o 1º lugar, com 28 pontos em 11 jogos, apenas 1 empate e 1 derrota em toda a competição.

Escalação dos Times

Atlético Mineiro: Rafael, Guga, Igor Rabello, Godín, Guilherme Arana, Otávio, Zaracho, Calebe, Vargas, Savarino, Sasha;

Caldense: Renan Rinaldi, Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula, Mateus, Guilherme Borges, Íkaro, Alemão, Marco Aurélio, Gabriel Braga, Neto Costa.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Grêmio goleia o Internacional e fica mais perto da final do Campeonato Gaúcho


Mais notícias