Série A

Botafogo tem mudança drástica nos bastidores

Novo mandatário do clube comunicou o rompimento com os patrocinadores do alvinegro

Por Bruno Leandro

Novo mandatário do clube comunicou o rompimento com os patrocinadores do alvinegro
Novo mandatário do clube comunicou o rompimento com os patrocinadores do alvinegro
Síguenos enSíguenos en Google News

O novo mandatário do BotafogoJohn Textor, anunciou que rompeu todos os contratos de patrocínio do clube, inclusive a da fornecedora de material esportivo. A mudança drástica se da por conta do desejo do novo proprietário do clube de conseguir contratos mais lucrativos para o clube carioca.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Atlético Mineiro alega falta de estrutura e só viaja Sábado para Cuiabá

EstrelaBet, patrocinadora máster, Centrum, que ficava na parte inferior da camisa, Bitci, que havia chegado durante a última semana, STX, no calção, Tim e Eletromil estão fora do Botafogo.

A intenção do norte-americano é ligar novas empresas ao clube alvinegro, e que a marca dessas companhias tenham um apelo a nivel global. O intuito do americano é usar o potencial de markenting para expandir a marca Botafogo para além dos limites do continente, tentando valorizar o clube também fora de campo.

Contratos de empresas que patrocinam apenas as categorias de base também estão sendo revistos. Há a chance de, caso queiram, essas empresas voltarem a patrocinarem o Botafogo. O americano também anunciou outra novidade, vai criar uma "equipe B" do clube, assim como vários clubes europeus possuem.

No entanto, as mudanças no uniforme, vale ressaltar, não serão feitas instantaneamente. STX, EstrelaBet e as demais continuarão estampando suas marcas no uniforme do Glorioso até que o contrato definitivo para a venda da SAF seja assinado.

Reforços

Textor falou nesta segunda-feira ao Globoesporte.com sobre a procura do clube por um novo treinador e também por reforços para compor o elenco:

"Quero jogadores extremamente inteligentes, que tenham tranquilidade, que vejam o jogo em câmera lenta. Futebol é sobre tempo, se você leva muito tempo para pegar a bola, e você não tem o tempo certo para se proteger da pressão, de tomar as decisões certas. Procuro caráter, inteligência, senso de tranquilidade, sempre estou procurando por velocidade também. É algo que você não consegue ensinar. Ritmo de jogo significa quão rápido você entende e toma as decisões. A bola corre muito mais rápido do que qualquer pessoa pode correr. Mas há momentos em que tudo quebra e você precisa que alguém corra bem rápido pelo campo. Estamos procurando por isso", disse John Textor.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Gabriel Menino vira problema para o Palmeiras

Tópicos


Mais notícias