Série A

Campeão Sul americano com o Furacão, Valentim avalia final da Libertadores contra o Flamengo

Treinador, hoje sem clube, foi campeão da última Copa Sul-americana do Furacão

Por Jorge Dias

Treinador, hoje sem clube, foi campeão da última Copa Sul-americana do Furacão
Treinador, hoje sem clube, foi campeão da última Copa Sul-americana do Furacão
Síguenos enSíguenos en Google News

O ex-treinador do Athletico, campeão da Copa Sul-Americana de 2021, Alberto Valentim, está no Equador e conversou com o Esporte News Mundo sobre a final da Copa Libertadores entre Flamengo x Athletico, que acontecerá no próximo dia 29. Valentim está no país para negociar com Emelec. Quando era jogador, o ex-lateral atuou tanto pelo Athletico, como pelo Flamengo.

Alberto Valentim comentou sobre o trabalho das duas equipes, ele elogiou o planejamento dos times e disse que enxerga um duelo equilibrado, com um leve favoritismo para o Flamengo, mas com o Athletico com totais chances de conquistar o título. Em 2021, foi a equipe treinada por Valentim que eliminou por 3x0, o Flamengo de Renato Gaúcho, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Mais notícias do Athletico Paranaense

Felipão declara Dorival Júnior inimigo e revela como era o treinador no Grêmio

Flamengo sofre com baixas importantes mas Dorival Jr tem arma secreta contra Felipão

“Acredito que será um jogo bem equilibrado, apesar do Flamengo ter um elenco mais forte. A gente sabe nos últimos anos o quanto o Flamengo investiu forte em ter um dos melhores elencos da América do Sul. É um time que vem de título e vice-campeonato da Libertadores nos últimos anos. Mas mesmo assim, eu vejo um Athletico forte”, afirmou Valentim ao portal de notícias.

Torcida é pelo Furacão

Apesar de ter saído do comando do clube no inicio de 2022, Valentim não titubeia e afirma torcer pelo Furacão, “Estou na torcida para o Athletico com toda certeza. A estreia do time nesta Libertadores foi comigo no comando e espero que o Athletico seja campeão, para eternizar e comemorar esse trabalho que é feito desde lá de trás com Mário Celso Petraglia. Esse é o sonho dele e do torcedor Athletico”.

Tópicos


Mais notícias