Série A

Campeão da Libertadores e ídolo da torcida, o treinador que o Flamengo quer contratar

Rubro-Negro anunciou a saída de Vítor Pereira e está em busca de um novo treinador

Por Jorge Dias

Rubro-Negro anunciou a saída de Vítor Pereira e está em busca de um novo treinador
Rubro-Negro anunciou a saída de Vítor Pereira e está em busca de um novo treinador
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira, o Flamengo anunciou a saída de Vítor Pereira. O treinador não resistiu ao vexame diante do Fluminense no Campeonato Carioca e a perda de outros três títulos: Mundial de Clubes, SuperCopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Dessa forma, o Rubro-Negro está no mercado em busca de um novo comandante. De acordo com Eric Faria, repórter da Globo, o principal alvo é Jorge Jesus. 

Atualmente JJ está no Fenerbahçe, da Turquia, e tem contrato até o fim de maio, e uma liberação imediata é muito complicada, já que a equipe ainda briga pelo título do Campeonato Turco e da Copa da Turquia. Em entrevista, Jorge Jesus despitou sobre o seu futuro: “Acho que não é o momento certo para falar sobre isso. Estamos nas semifinais da Copa, podendo jogar a final”, comentou.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Estava tão empolgado quanto Neymar e Coutinho, brasileiro é o grande fracasso no Barça

Nem Lionel Messi, alimentação de Endrick que surpreende ao Real Madrid

Jorge Jesus é um velho conhecido da torcida do Flamengo, o português comandou a equipe entre julho de 2019 e julho de 2020. Foram 44 vitórias, 10 empates e quatro derrotas, e cinco títulos conquistados: Libertadores de 2019, Brasileirão de 2019, Supercopa do Brasil de 2020, Recopa Sul-Americana de 2020 e Carioca de 2020.

Apesar da relação com o Flamengo, Jorge Jesus parece não estar tão disposto a assumir o clube. De acordo com a imprensa brasileira, JJ dá prioridade a Europa e tem preferência em comandar uma equipe da Champions League. 

Sampaoli também é um dos alvos do Flamengo

Além de Jesus, Jorge Sampaoli é outro alvo da diretoria do Flamengo para comandar a equipe. O treinador argentino tem a admiração de Rodolfo Landim e está livre no mercado desde a sua saída do Sevilla, da Espanha, em março.

 


Mais notícias