Série A

Carreira de Vitor Pereira é exposta pela imprensa e gera divergência na torcida do Flamengo

Treinador português assumirá comando do Flamengo em 2023 e já montou comissão técnica

Por Jorge Dias

Treinador português assumirá comando do Flamengo em 2023 e já montou comissão técnica

O Flamengo está aproveitando suas últimas semanas de férias antes de embarcar na temporada de 2023, onde o clube já está se alinhando com as projeções de Vitor Pereira e as ambições da diretoria. A Gávea espera que, agora com as datas definidas, o clube chegue forte para conquistar o Mundial Interclubes e disputar os principais títulos do próximo ano.

Sobre Vitor Pereira, a imprensa carioca resolveu expor dados relevantes sobre a vida do português. Após se formar em educação física na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade do Porto, teve suas primeiras experiências em comissões técnicas de clubes no início do século. Assumiu o comando do sub-15 do Padroense em 2002. Em 2017, chegou ao Porto para treinar a categoria sub-15 do clube.

Mais notícias de Flamengo

Flamengo poderá dar um excelente presente de Natal para sua torcida e ficar forte em 2023

Marcos Braz encaminha primeiro reforço do Flamengo para enfrentar o Real Madrid no Mundial

Vítor Pereira assumiu o comando da equipe principal do Porto em 2011. Ficou no clube até 2013 e nesse período, conquistou duas Primeiras Ligas e duas Supertaças de Portugal. Na temporada 2013-14, saiu para o Al Ahly, do Egito. Em janeiro de 2015, assinou com o Olympiakos, da Grécia. Ficou apenas seis meses no clube, mas conquistou o Campeonato Grego e a Copa da Grécia. Depois disso, acumulou passagens por Fenerbahçe, 1860 Munchen e Shangai SIPG. Em 2021, retornou ao Fenerbahçe, onde ficou por apenas seis meses.

‘Traição’ no Corinthians diverge Nação rubro-negra

Em 2022, Vítor Pereira foi anunciado como novo técnico do Corinthians. Em um ano com altos e baixos, o treinador deixou o Timão com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas em 64 jogos, um aproveitamento de 51,6%. A forma como saiu do Corinthians, alegando problemas familiares envolvendo a saúde da sogra e acertando com o Flamengo semanas depois, gerou dúvidas na cabeça dos rubro-negros sobre o caráter do português.

Tópicos


Mais notícias