Série A

Com Dorival Jr na Seleção, São Paulo escolhe substituto e essa foi a sua resposta

Treinador argentino foi sondado pelo tricolor e já adiantou sua resposta

Por Romario Paz

Treinador argentino foi sondado pelo tricolor e já adiantou sua resposta

Dorival Jr é o novo técnico da Seleção Brasileira! O treinador anunciou hoje seu desligamento em uma nota conjunta com o São Paulo, e deixou encaminhado a sua situação com a CBF. O anúncio oficial deverá ocorrer na próxima semana, e resultará no pagamento da multa rescisória do comandante avaliado em R$ 2 milhões. 

“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Júnior, na Nota em que assinou junto ao São Paulo. 

A negociação com Dorival Jr acontece desde sexta-feira, quando a CBF decidiu pela demissão de Fernando Diniz do comando do Brasil. Durante o final de semana, o comandante tricolor exigiu garantias de que seu cargo não sofrerá influências da parte política da CBF, que atualmente vive uma situação completamente delicada devido aos embates com a Justiça.

Embora o São Paulo não desejasse perder seu treinador no inicio da temporada, a alta cúpula tricolor entendeu que se tratava de uma situação completamente distinta. O Morumbi não dificultou a saída de Dorival Jr em consideração a dedicação do treinador, que estava disposto a renovar seu vínculo até dezembro de 2026, antes da proposta da Seleção Brasileira. 

Substituto disse ‘não’

A saída iminente de Dorival Jr do comando do São Paulo abriu portas para que o Morumbi fosse atrás de um substituto à altura. Segundo o ‘Globoesporte’, o clube paulista escolheu Juan Pablo Vojvoda para ser o grande nome, e mesmo com as sondagens tendo iniciadas ainda no domingo, o argentino foi enfático em dizer que não deixará o Fortaleza em 2024

Tópicos


Mais notícias