Série A

Como a Libertadores na casa do Barcelona SC foi especial para ídolo do Mengão

Ídolo da geração de ouro do Flamengo teve história marcante na cidade de Guayaquil

Por Jorge Dias

Ídolo da geração de ouro do Flamengo teve história marcante na cidade de Guayaquil
Ídolo da geração de ouro do Flamengo teve história marcante na cidade de Guayaquil
Síguenos enSíguenos en Google News

Ele é um dos maiores ídolos da Nação rubro-negra e revelou que se sentiu especial quando assitiu a decisão da Libertadores, entre o Flamengo e o Athletico Paranaense ter acontecido no Monumental de Guayaquil, sede do Barcelona SC, clube pelo qual jogou na reta final de sua carreira. Trata-se de Adílio, um dos maiores volantes do futebol brasileiro e dono de uma das maiores histórias da Gávea.

"Foi um momento bom da minha carreira. Tinha saído do Flamengo para o Coritiba e fui para o Equador. Ali, já tinham alguns estrangeiros, argentinos, mas tinha o Toninho Vieira, que eu conhecia do Santos, e foi comigo o Carlos Henrique, ponta esquerda que jogou comigo no Flamengo", afirmou o ídolo rubro-negro,

Mais notícias de ecuatorianos

Como o Independiente Del Valle fez o São Paulo se transformar em 2022

Ele era a aposta do Equador para Copa do Mundo, mas acabou fracassando no Santos

A Libertadores pelo Barcelona SC foi, inclusive, a última Copa de Adílio. Depois, o meia disputou uma série de partidas, torneios e amistosos por clubes do Brasil. No papo com o LANCE! , o ex-meia relembrou estes casos e lembrou da influência do futebol nacional no Equador, que, nesta semana, está recebendo a final brasileiro.

Adílio quem escolheu o treinador

Em sua passagem pelo Barcelona SC, foi Adílio quem escolheu o treinador da equipe equatoriana, “Lembro que estávamos com um time muito bom. Quiñonez na zaga, mas estava faltando o treinador. Pessoal me perguntou se eu tinha um nome para indicar e indiquei o Edu, irmão do Zico. Foi nosso treinador lá e foi muito bom. A passagem foi muito boa, conseguimos ficar na frente do Campeonato e chegamos à Libertadores também”.


Mais notícias