Série A

Comparado a Robert Arboleda, Flamengo recebe oferta de futura estrela do Equador

Zagueiro equatoriano é oferecido ao Flamengo, que analisa o investimento

Por Romario Paz

Zagueiro equatoriano é oferecido ao Flamengo, que analisa o investimento

Enquanto o Flamengo avança rapidamente para contratar o zagueiro Léo Órtiz, do RB Bragantino, o grupo de scouts rubro-negro segue mapeando o mercado para encontrar novos atletas e conceder-lhes uma oportunidade de ingressar no elenco mais forte da América do Sul. Dessa vez, uma estrela sul-americana pode estar no caminho do rubro-negro para 2024

Segundo a ‘One Football’, Félix Torres, do Santos Laguna, do México, foi oferecido ao Flamengo no inicio dessa semana, e o nome agradou ao grupo de scouts do clube. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do ‘O Dia’, o defensor se enquadra perfeitamente nos critérios escolhidos pelo rubro-negro para os reforços da próxima temporada. 

Segundo a ‘One Football’, o Corinthians chegou a consultar os valores do defesor equatoriano, e estão parados em 5 milhões de dólares (R$ 24,1 milhões). As  negociações paralisaram nos últimos dias e deverão ser retomadas. Porém, a prioridade passará a ser o Flamengo, se o rubro-negro desejar negociar com o defensor e o Santos Laguna. 

O nome ainda será levado para Tite analisar. O rubro-negro prioriza a contratação de Léo Órtiz e de Matías Viña, da Roma, para serem sacramentadas antes das festas de Revéillon. Titular do Santos Laguna, Félix Torres é constantemente comparado a Robert Arboleda, zagueiro do São Paulo e capitão da Seleção Equatoriana. O defensor de 26 anos, por acaso, é o outro defensor titular da LaTri.

Bruno Méndez é do Girona

O defensor uruguaio Bruno Méndez, tratado como uma alternativa a possível rejeição de Léo Órtiz, foi anunciado pelo Girona, da Espanha, na última terça-feira, 27. O jogador estava no radar do Flamengo para 2024, e ficou livre no mercado desde que não conseguiu negociar sua renovação com a atual diretoria do Corinthians. Méndez chegou a ser sondado pelo Flamengo, mas as negociações não avançaram. 

Tópicos


Mais notícias