Série A

Confirmado o atacante do Flamengo que jogará no Bragantino, ele está cansado de não ter espaço

Mais um atleta do Mengão foi cedido ao time paulista por empréstimo

Por Romario Paz

Mais um atleta do Mengão foi cedido ao time paulista por empréstimo

O Flamengo está próximo de ceder mais um cria do Ninho do Urubu para o Red Bull Bragantino. A bola da vez é o atacante André Luiz Inácio, destaque do Sub-20 do time carioca, segundo o "Coluna do Fla". O time paulista fez uma proposta de empréstimo, com opção de compra para o jogador de 20 anos. Com pouco espaço entre os profissionais e próximo de ‘estourar’ a idade das categorias de base, o Rubro-Negro vê o negócio como uma boa alternativa.

Inicialmente, o Bragantino deseja André Luiz para fazer parte da equipe Sub-23 do clube. O jogador tem chamado a atenção até de clubes fora do Brasil. Em setembro, o Estoril, de Portugal, realizou uma oferta pelo atleta, de um ano de empréstimo, com opção de compra de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões de reais). O Flamengo aceitou a proposta, desde que ficasse com 30% do passe, mas os portugueses não chegaram a um acordo com o estafe do atacante.

Mais notícias do Flamengo:

Enquanto no Flamengo Dorival ganha R$ 450 mil mensais: o enorme salário que ganharia na CBF

Deu uma Libertadores ao Flamengo; é respeitado por Messi, mas Dorival o apagou totalmente

André chegou ao Flamengo em 2020, com 18 anos, vindo do América-RJ. O jogador tem contrato até o fim de 2024 com o rubro-negro. No ano passado, anotou 12 gols e quatro assistências, em 36 jogos, nas categorias de base. Na atual temporada, foram quatro bolas na rede em 30 duelos. Pelo profissional, atuou em três duelos.

"Flamengo B"

Caso o negócio se concretize, André Luiz não será o primeiro garoto do Ninho no elenco do Red Bull Bragantino. O zagueiro Natan, campeão brasileiro de 2020 pelo Flamengo, é titular absoluto da equipe do interior de São Paulo. Já Ramon, lateral esquerdo, foi emprestado em abril deste ano para o clube de Bragança Paulista.

Tópicos


Mais notícias