Série A

Contratação bombástica de nível europeu é anunciada pelo Mengão e alegra a torcida

Jogador passou quase 15 anos no futebol europeu

Por Romario Paz

Jogador passou quase 15 anos no futebol europeu
Jogador passou quase 15 anos no futebol europeu
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de tanta expectativa, o Flamengo deu um novo presente ao seu torcedor depois da vitória incontestável por 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil. Classificado às quartas de final, o rubro-negro fez o anúncio que a sua torcida tanto esperou: o da contratação do meia Arturo Vidal, que passou as últimas temporadas vestindo a camisa da Inter de Milão. Revelado pelo Colo-Colo, o jogador se tornou o grande ídolo do país após a conquista de duas Copa América consecutivas, em 2015 e 2016.

Mais notícias do Flamengo:

O caminhão de dinheiro que foi oferecido a Gabigol e recusado pelo Flamengo

Em 2007, trocou o Chile pela Alemanha, quando foi defender o Bayer Leverkusen. Desde então, passou por grandes clubes do futebol europeu, como a Juventus, o Bayern de Munique, Barcelona e por último a Internazionale. Com exceção do Leverkusen, Vidal foi campeão por todos os times onde passou, incluindo a seleção. Em 2019, enquanto ainda era jogador do Barça, Vidal viralizou entre os rubro-negros ao postar uma foto vestindo a camisa do clube. Desde então, a torcida faz campanha pela sua contratação.

Após a vitória sobre o Galo, o Mengão fez o anúncio de sua chegada oficial. Vidal esteve no Maracanã para assistir ao jogo e foi ovacionado pela torcida. O craque vestirá a camisa 32, diferentemente dos outros clubes onde vestia a camisa 23, como na Juventus, no Barcelona e também no Bayern de Munique.

Com a camisa da seleção chilena, o meia fez parte da geração de ouro do futebol do país. Disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014) e foi bicampeão da Copa América, em 2015 e 2016, sempre vencendo a Argentina na final. Nos Mundiais, acabou eliminado duas vezes pela Seleção Brasileira.

Mais notícias do Flamengo:

A revelação do Flamengo que não aceitou salário baixo e pode ser vendido a qualquer instante

 


Mais notícias