Série A

Corinthians: Luan foi campeão olímpico com Rogério Micale e treinador dá receita para sucesso do atacante no Timão

Atacante do Timão não conseguiu reencontrar o bom futebol

Por Romario Paz

Atacante do Timão não conseguiu reencontrar o bom futebol
Atacante do Timão não conseguiu reencontrar o bom futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde que chegou ao Corinthians em 2020, Luan jamais conseguiu emplacar na equipe titular do Timão, ou lembrar aquele Luan campeão da Copa Libertadores da América com o Grêmio ou o campeão olímpico de 2016 na inédita medalha para o Brasil. O técnico daquele título, aliás, comentou sobre o jogador corintiano e deu uma dica que pode salvar seu futebol.

Rogério Micale foi o técnico da Seleção Olímpica Brasileira que conquistou o ouro inédito nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, com uma final emocionante contra a Alemanha que foi decidida nos pênaltis. Atualmente no Al-Hilal, da Arábia SauditaMicale revelou em entrevista para a ESPN que o estilo de Luan não é respeitado no Corinthians.

Por atuar como um jogador antigo, que cadencia mais a bola e busca muitas jogadas individuais, Rogério Micale aponta que Luan é um atleta que precisa jogar solto, sem a obrigatoriedade de guardar setor ou posição, o que o futebol moderno pede e exige de seus jogadores.

Corinthians na Copa Sul-Americana 2021

Timão está no grupo E da Copa Sul-Americana 2021 ao lado de River Plate do ParaguaiSport Huancayo do Peru, e o último adversário será o uruguaio vencedor de Cerro Largo e Peñarol.


Mais notícias