Série A

Corinthians: Luan foi campeão olímpico com Rogério Micale e treinador dá receita para sucesso do atacante no Timão

Atacante do Timão não conseguiu reencontrar o bom futebol

Por Romario Paz

Atacante do Timão não conseguiu reencontrar o bom futebol

Desde que chegou ao Corinthians em 2020, Luan jamais conseguiu emplacar na equipe titular do Timão, ou lembrar aquele Luan campeão da Copa Libertadores da América com o Grêmio ou o campeão olímpico de 2016 na inédita medalha para o Brasil. O técnico daquele título, aliás, comentou sobre o jogador corintiano e deu uma dica que pode salvar seu futebol.

Rogério Micale foi o técnico da Seleção Olímpica Brasileira que conquistou o ouro inédito nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, com uma final emocionante contra a Alemanha que foi decidida nos pênaltis. Atualmente no Al-Hilal, da Arábia SauditaMicale revelou em entrevista para a ESPN que o estilo de Luan não é respeitado no Corinthians.

Por atuar como um jogador antigo, que cadencia mais a bola e busca muitas jogadas individuais, Rogério Micale aponta que Luan é um atleta que precisa jogar solto, sem a obrigatoriedade de guardar setor ou posição, o que o futebol moderno pede e exige de seus jogadores.

Corinthians na Copa Sul-Americana 2021

Timão está no grupo E da Copa Sul-Americana 2021 ao lado de River Plate do ParaguaiSport Huancayo do Peru, e o último adversário será o uruguaio vencedor de Cerro Largo e Peñarol.

Tópicos


Mais notícias