Série A

Corinthians negocia as contratações de Maycon e Junior Moraes

Timão está próximo de fechar as duas contratações vindas do time ucraniano

Por Bruno Leandro

Timão está próximo de fechar as duas contratações vindas do time ucraniano

Corinthians tenta neste momento a contratação do volante Maycon, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que está no Brasil em decorrência da guerra que acontece no país europeu. Segundo o Globoesporte.com, o clube paulista já negocia com representantes do atleta para tentar assinar com o mesmo por empréstimo até o fim de 2022.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Abel Ferreira é hostilizado por jornalista; treinador não irá se pronunciar o caso

Segundo a publicação, as partes ainda não chegaram a um consenso sobre os valores em relação ao pagamento dos salários, mas a mesma fonte relata que no início da  noite desta segunda(15) houveram sinais de que a negociação parece estar caminhando para um desfecho positivo.

Ainda a publicação dá conta de que o atleta prefere opções para continuar no futebol europeu, mas dá preferência ao Timão em caso de retorno ao Brasil. Maycon tem contrato com o Shakhtar até o fim de 2025, mas busca um novo destino por causa de todos os problemas gerados pela guerra.

Além de Maycon, outro atleta do Shakhtar que gera interesse do Timão é Pedrinho, que também é cria das categorias de base do Coritnhians. Essa operação já não é tão fácil pois Pedrinho deseja aguardar mais um pouco para definir seu destino.

Will Dantas, empresário do jogador, acredita que melhores ofertas da Europa podem aparecer. Ele não descarta um retorno do meia ao Corinthians, mas admite que o objetivo principal é continuar na Europa.

Entrevista de Willian

O camisa 10 do Timão, Willian, concedeu entrevista nesta segunda-feira(15) ao programa Bem Amigos, da SporTV, e falou sobre vários assuntos, como o estilo  do treinador Vítor Pereira, e a possível chegada do centroavante Júnior Moraes, do Shakthar Donetsk, além de fazer projeções para o clássico contra o Palmeiras, na próxima quinta;

" A intenção é pressionar e a linha de defesa ficar na linha de meio-campo. Pressionar e não deixar o adversário sair. Claro que vamos encontrar equipes de qualidade que às vezes vão conseguir sair da pressão, temos que voltar, compactar, fechar e tentar empurrar o adversário para trás de novo. É o objetivo do Vitor, pressionar. Ao ganhar bola no campo do adversário, você tem muito mais chance de fazer gols, de propor nosso jogo, de ficar com a bola, nosso jogo de nível técnico alto, isso que esperamos para a temporada. Temos muito a ajustar e melhorar, mas vai ser dia a dia, jogo a jogo ", disse o corinthiano.

Sobre o clássico, Willian revelou estar ansioso;

" Sem dúvida, a expectativa é muito alta e dá aquele friozinho na barriga. Tem aquela expectativa de entrar logo em campo. Foi bom lembrar (que o Timão ainda não venceu clássico), que a gente entra de outra forma. Vai ser um grande jogo, a equipe do Palmeiras é muito qualificada, passou esses anos conquistando títulos, tem jogadores de nível técnico muito alto. É uma equipe bem treinada, com certeza vai ser um grande jogo. Imagino um jogo difícil. Palmeiras é uma equipe compacta, sabe se defender, tem contra-ataque bom. Com a bola, sabem o que fazer. Esperamos um Palmeiras forte, que em casa vai tentar nos pressionar de alguma forma, será um grande jogo ".

Sobre Moraes

" Moraes é um amigo dos tempos de Ucrânia, nós jogamos contra, vivíamos na mesma cidade, em Donetsk, ele jogava no Metalurg. Jogamos contra várias vezes, criamos amizade. Ele passou por um tempo difícil neste time, ficamos mais unidos como amigos, eu com ele e minha esposa com a dele. Agora, quando eles estavam lá trancado, falei com ele duas ou três vezes, ficamos preocupados. Mas sobre a situação dele de vir ao Corinthians, não sei se é verdade, fico sabendo pela imprensa que o Corinthians tem interesse nele. Se for verdade, tomara que dê certo e que ele possa vir logo," finalizou o meia.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Em período de isolamento, Hulk se recupera e já testa negativo para o Covid-19

Tópicos


Mais notícias