Série A

Corinthians passa a cogitar opções sulamericanas para cargo de treinador

Insucesso com Castro gerou um clima de insatisfação entre os dirigentes conrinthianos

Por Bruno Leandro

Insucesso com Castro gerou um clima de insatisfação entre os dirigentes conrinthianos
Insucesso com Castro gerou um clima de insatisfação entre os dirigentes conrinthianos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians passou as duas útimas semanas focado na contratação de um treinador português, mas agora pode mudar pode mudar o local de procura do seu novo comandante, optando por opções mais baratas na América do Sul.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

John Textor desembarca no Rio e projeta futuro do Botafogo

O Globoesporte.com noticiou nesta segunda-feira a informação de que alguns nomes de treinadores que atuam no continente sul-americano chegaram ao clube paulista indicados por intermediários. Procurada, a diretoria disse por meio da assessoria de imprensa que "não irá falar sobre especulações e negociações".

Juan Antônio Pizzi, 53 anos, ex-técnico do Racing, da Argentina, é um dos nomes na pauta. Ele treinou o clube argentino na temporada passada. Foi campeão da Copa América Centenário com a seleção chilena em 2016 nos Estados Unidos.

Outro nome que foi ligado ao Corinthians, mas somente por especulação - pelo menos até o atual momento -  é o do argentino Sebastian Beccacece, do Defensa y Justicia. Beccacece faz bom trabalho no clube argentino, é o atual campeão da Recopa Sulamericana e seu nome também está sendo ventilado como possível treinador do Santos.

Recentemente, o treinador Ricardo Soares do Gil Vicente também foi oferecido ao clube por meio de empresários e não é uma opção descartada pelo presidente Duílio Alves.

Amigo de Jorge Jesus diz o que Corinthians precisa fazer

O apresentador do SBT, Benjamin Back, nutre uma amizade pessoal com o treinador Português Jorge Jesus, desde os tempos que o Mister treinava o Flamengo. No seu programa no canal aberto, Back disso o que o Corinthians precisa fazer se quiser contar com os serviços do português:

“Se pegar o avião, for para Portugal, olho no olho, e falar ‘Jorge Jesus, você é o cara para assumir esse time do Corinthians’… dizer ‘mas Jesus, final de maio não dá, você tem que ceder um pouco também’… Ele vem. Tem que ir lá”, disse o apresentador.

Ainda no mesmo programa, Benjamin Back explicitou os motivos que fazem com que Renato Gaúcho não seja uma opção para o clube paulista:

“A informação que eu tenho é que ele sequer atendeu o Duílio no telefone. Não falou! Mandou tudo via o empresário dele. Ele sequer atendeu o Duílio. O Jorge Jesus falou com o Duílio em dezembro, ele ligou e ficou contente de ficar com o cara. A versão que eu tenho é essa, como o Renato sequer quis atender no telefone, o Corinthians não quer ele” , finalizou Benja.

Fernando Lázaro prepara o time antes de sequência de clássicos

O treinador interino Fernando Lázaro segurando as pontas no Corinthians com três vitórias e um empate. Fernando terá a semana livre para treinar com o elenco antes de voltar a campo no domingo contra o Bragantino. Ele falou sobre a importância do período:

" Tivemos dois jogos com curto espaço de tempo, por isso entendemos a necessidade de mudanças. Agora teremos uma semana maior até o próximo jogo, recuperar as energias e vamos passo a passo, vamos nos apresentar na segunda-feira e estou à disposição do clube como tem sido. Vamos construir a semana a partir de segunda-feira", comentou Lázaro na coletiva após a última partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

O Corinthians disputará dois clássicos em março contra Palmeiras e São Paulo.

O ídolo Paulinho, que vem sendo um dos destaques do time desde que reestreou com a camisa alvinegra, também falou sobre o tempo livre para treinos: 

" Semana cheia importante para fazer alguns ajustes. Acredito que a comissão técnica tenha algo para passar para nós. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, o Red Bull Bragantino, então se Deus quiser teremos uma semana muito boa de trabalho", disse o meia.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Após o final da novela com Castro, Corinthians segue na busca por novo técnico

 

Tópicos


Mais notícias