Por Bruno Leandro
O Corinthians passou as duas útimas semanas focado na contratação de um treinador português, mas agora pode mudar pode mudar o local de procura do seu novo comandante, optando por opções mais baratas na América do Sul.
John Textor desembarca no Rio e projeta futuro do Botafogo
O Globoesporte.com noticiou nesta segunda-feira a informação de que alguns nomes de treinadores que atuam no continente sul-americano chegaram ao clube paulista indicados por intermediários. Procurada, a diretoria disse por meio da assessoria de imprensa que "não irá falar sobre especulações e negociações".
Juan Antônio Pizzi, 53 anos, ex-técnico do Racing, da Argentina, é um dos nomes na pauta. Ele treinou o clube argentino na temporada passada. Foi campeão da Copa América Centenário com a seleção chilena em 2016 nos Estados Unidos.
Outro nome que foi ligado ao Corinthians, mas somente por especulação - pelo menos até o atual momento - é o do argentino Sebastian Beccacece, do Defensa y Justicia. Beccacece faz bom trabalho no clube argentino, é o atual campeão da Recopa Sulamericana e seu nome também está sendo ventilado como possível treinador do Santos.
Recentemente, o treinador Ricardo Soares do Gil Vicente também foi oferecido ao clube por meio de empresários e não é uma opção descartada pelo presidente Duílio Alves.
O apresentador do SBT, Benjamin Back, nutre uma amizade pessoal com o treinador Português Jorge Jesus, desde os tempos que o Mister treinava o Flamengo. No seu programa no canal aberto, Back disso o que o Corinthians precisa fazer se quiser contar com os serviços do português:
“Se pegar o avião, for para Portugal, olho no olho, e falar ‘Jorge Jesus, você é o cara para assumir esse time do Corinthians’… dizer ‘mas Jesus, final de maio não dá, você tem que ceder um pouco também’… Ele vem. Tem que ir lá”, disse o apresentador.
Ainda no mesmo programa, Benjamin Back explicitou os motivos que fazem com que Renato Gaúcho não seja uma opção para o clube paulista:
“A informação que eu tenho é que ele sequer atendeu o Duílio no telefone. Não falou! Mandou tudo via o empresário dele. Ele sequer atendeu o Duílio. O Jorge Jesus falou com o Duílio em dezembro, ele ligou e ficou contente de ficar com o cara. A versão que eu tenho é essa, como o Renato sequer quis atender no telefone, o Corinthians não quer ele” , finalizou Benja.
O treinador interino Fernando Lázaro segurando as pontas no Corinthians com três vitórias e um empate. Fernando terá a semana livre para treinar com o elenco antes de voltar a campo no domingo contra o Bragantino. Ele falou sobre a importância do período:
" Tivemos dois jogos com curto espaço de tempo, por isso entendemos a necessidade de mudanças. Agora teremos uma semana maior até o próximo jogo, recuperar as energias e vamos passo a passo, vamos nos apresentar na segunda-feira e estou à disposição do clube como tem sido. Vamos construir a semana a partir de segunda-feira", comentou Lázaro na coletiva após a última partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto.
O Corinthians disputará dois clássicos em março contra Palmeiras e São Paulo.
O ídolo Paulinho, que vem sendo um dos destaques do time desde que reestreou com a camisa alvinegra, também falou sobre o tempo livre para treinos:
" Semana cheia importante para fazer alguns ajustes. Acredito que a comissão técnica tenha algo para passar para nós. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, o Red Bull Bragantino, então se Deus quiser teremos uma semana muito boa de trabalho", disse o meia.
Após o final da novela com Castro, Corinthians segue na busca por novo técnico
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024