Série A

Corinthians passa por cima do Flamengo e pode assinar com destaque do Red Bull Bragantino

Timão já sondava o jogador há dois anos e decidiu investir a pedido de Vitor Pereira

Por Jorge Dias

Timão já sondava o jogador há dois anos e decidiu investir a pedido de Vitor Pereira
Timão já sondava o jogador há dois anos e decidiu investir a pedido de Vitor Pereira
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians negocia com o atleta Artur, ex-jogador do Palmeiras e atualmente no RB Bragantino. A informação foi dada pelo colunista Samir Carvalho, do iG, e segundo ele, as tratativas estão bem no início, mas ressalta que “esse início já tem um mês, então pode ser que tenha alguma coisa já alinhada”. Artur foi revelado pelo Palmeiras em 2017, aos 19 anos, e chegou a ser emprestado ao Londrina e ao Bahia.

Em janeiro de 2020, o Massa Bruta comprou o jogador por 6 milhões de euros, se tornando destaque no futebol brasileiro. Em sua trajetória pelo clube do interior paulista, o atacante chegou à final da Copa Sul-Americana em 2021, sendo peça chave na campanha histórica do clube. Ao todo, são 225 jogos, 46 gols e 43 assistências na carreira. Na atual temporada, possui 46 jogos, 9 gols e 8 assistências.

Mais notícias de Corinthians

Revelados os dois jogadores que o Corinthians não quer vê-los nem na pintura, sim ou sim vão sair

Ídolo do Corinthians não tem dinheiro para pagar hospital e agora está desesperado

O jogador se torno um dos grandes destaques do Bragantino ao longo da passagem de Maurício Barbieri no comando da equipe e despertou a atenção de gigantes do futebol brasileiro e de alguns clubes médios da Europa. A vitalidade do jogador, ponto forte, muito elogiado, chamou a atenção de Tite, que o convocou em algumas oportunidades para a Seleção Brasileira.

Flamengo sondava o jogador

O Flamengo, buscando reforços pontuais para 2023, colocou o jogador entre os favoritos a receber uma proposta para atuar na Gávea na próxima temporada. Mas, por determinação de Rodolfo Landim, o clube carioca só irá agir para trazer nomes ao futebol após o término do Campeonato Brasileiro, quando terá noção da verba destinada para transferências na próximas temporada.

Tópicos


Mais notícias