Série A

O jogo também marcou um dos últimos de Gustavo Scarpa com o manto alviverde

Jogador saiu com mais um título na bagagem com a camisa do Verdão

Por Romario Paz

Jogador saiu com mais um título na bagagem com a camisa do Verdão

Depois de ter sido declarado campeão do Campeonato Brasileiro sem nem entrar em campo, o Palmeiras atropelou o Fortaleza por 4 a 0, na última quarta-feira (2), no Allianz Parque. O título veio de forma antecipada por conta da derrota do Internacional, segundo colocado, para o América-MG, em Belo Horizonte. Além de manter vivas as chances de disputar a Libertadores da América novamente, o time mineiro ainda ajudou o Verdão.

A partida diante do Leão do Pici foi de uma grande festa para a torcida alviverde, que voltou a conquistar o Brasileirão depois de quatro anos (o último havia sido em 2018), sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Com a conquista, o técnico Abel Ferreira acrescenta mais um troféu para a sua galeria desde que chegou ao time paulista, em 2020.

Mais notícias do Palmeiras:

O jogador que Abel Ferreira acha o substituto perfeito de Scarpa no Palmeiras

Ele não joga nada, está de saída do Palmeiras e foi ironizado pela própria torcida

O jogo também marcou um dos últimos de Gustavo Scarpa com o manto alviverde. Contratado em 2018, ele foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil, Campeonato Paulista por duas vezes, Libertadores da América por duas vezes e também da Recopa Sul-Americana deste ano. Com contrato até o dia 31 de dezembro, o meia assinou um pré-contrato com um grande clube da Europa: o Nottingham Forest, da Inglaterra, que é bicampeão europeu.

Em alta com os fãs

"Ele realmente cresceu como jogador do Palmeiras e sua forma o tornou um favorito dos torcedores. Scarpa chegará ao Forest como campeão. Talvez seja apropriado que o brasileiro finalmente deixe o Palmeiras com uma medalha de campeão pendurada no pescoço. É o mínimo que ele merece depois de um maravilhoso 2022" - disse um site de fãs do Nottingham.

Tópicos


Mais notícias