Série A

"Criar gordurinha", Zé Rafael explica estratégia do Palmeiras no Brasileirão

Para o palmeirense, o ideal é somar pontos no Campeonato brasileiro para ficar tranquilo final da temporada

Por Romario Paz

Para o palmeirense, o ideal é somar pontos no Campeonato brasileiro para ficar tranquilo final da temporada

Invicto a 9 jogos no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras assumiu a liderança após golear o Botafogo no Allianz Parque por 4x0. A missão dos comandados de Abel Ferreira é tentar alcançar um dos poucos títulos que faltam na era do português a frente da equipe: O Brasileirão. Para Zé Rafael, volante palmeirense, a grande missão é “pontuar também fora de casa”.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Seca de gols de Luciano vira problema para o São Paulo

Para o volante a estratégia agora é “pontuar ao máximo agora para chegar lá na frente e ter, quem sabe, uma gordurinha para queimar nas horas das decisões”, ele se refere as partidas de mata-mata que o Palmeiras terá na Libertadores contra o Cerro Porteño pelas oitavas de final, e na Copa do Brasil, também pelas oitavas com o São Paulo.

O alviverde paulista enfrentará o Coritiba no Paraná, onde não vence há 25 anos, a última vez foi em 1997. “Jogar no Couto é sempre muito difícil. A equipe do Coritiba é bem montada, tem bons jogadores e está bem no campeonato” afirmou o volante de 28 anos, que é o mais experiente do meio campo palmeirense ao lado de Danilo e Gabriel Menino, ambos com 21 e Fabinho com 20.

“Eles são muito jovens, mas estão sempre querendo aprender coisas novas e evoluir. Temos tudo para seguirmos crescendo muito e espero que possamos continuar nesta sequência boa e conquistar ainda mais títulos pelo Palmeiras” disse Zé Rafael. O atual campeão da Libertadores enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, defendendo sua liderança às 18h do domingo.

‘Mentalidade forte’ é o diferencial do Palmeiras

Com 16 jogos de invencibilidade na temporada o Palmeiras se destaca por ser uma equipe sólida, e muito a frente de seus rivais diretos: Flamengo e Atlético Mineiro. Zé Rafael argumenta que a mentalidade é um fator diferencial do alviverde, "Eu acho que a nossa mentalidade está muito forte. A gente tem se preparado todos os dias e para todas as competições" respondeu o volante palmeirense.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Estreia de Dorival Jr terá volta de jogador contestado a titularidade

 

Tópicos


Mais notícias