Série A

De ser desprezado na Europa a ganhar milhões no Atlético Mineiro

Volante vive grande fase no clube mineiro, mas já viveu drama na Europa

Por Romario Paz

Volante vive grande fase no clube mineiro, mas já viveu drama na Europa
Volante vive grande fase no clube mineiro, mas já viveu drama na Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

O volante Allan é tido como uma das peças mais importantes do vitorioso Atlético Mineiro na temporada 2021. Campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa, o meio-campista atua ao lado de Jair e forma uma das melhores duplas de volantes do futebol brasileiro atualmente.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Diego Costa quer jogar pelo Corinthians de qualquer maneira, mas o Timãoo despreza por esse motivo

No entanto, a carreira de Allan teve um início difícil. Revelado pelo Internacional, o jogador foi vendido muito cedo ao Liverpool, antes de sequer subir para o profissional. Treinando na base do clube inglês, Allan nunca teve uma chance no time de cima dos Reds. Ao longo de quatro anos, foi emprestado para cinco clubes desconhecidos da Europa, como SJK (Finlândia), Sint-Truiden (Bélgica), Hertha Berlin (Alemanha), Apollon Limassol (Chipre) e Frankfurt (Alemanha).

Allan retornou ao Brasil em 2019, quando foi emprestado pelo Liverpool ao Fluminense. No clube carioca, teve a melhor fase de sua carreira até então, sendo titular absoluto do Tricolor das Laranjeiras, acumulando 34 partidas. No fim do ano, deixou a equipe para se juntar ao Atlético Mineiro em uma transferência controversa. 

Auge

No Atlético Mineiro, Allan superou sua forma técnica do Fluminense e vive o auge de sua carreira aos 25 anos. Com três títulos pelo Galo no currículo, o volante acumula 103 partidas com a camisa atleticana e é titular absoluto do meio-campo do Atlético.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Botafogo oficializa venda da SAF; o que acontece agora


Mais notícias