Série A

Após saída do Palmeiras, Felipe Melo é reserva no Fluminense

Jogador era ídolo da torcida, mas sua saída despertou revolta no Palestra

Por Romario Paz

Jogador era ídolo da torcida, mas sua saída despertou revolta no Palestra
Jogador era ídolo da torcida, mas sua saída despertou revolta no Palestra
Síguenos enSíguenos en Google News

Com dois títulos no ano e prestes a conquistar o terceiro, o Palmeiras poderia ter ido além em 2022, não fosse a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores da América, quando caiu diante do Athletico-PR nas semifinais. O time paranaense foi vice-campeão após perder a decisão do título para o Flamengo, por 1 a 0, em Guayaquil. E um jogador em especial, que fez história com o manto alviverde, trocou de clube no começo do ano e agora sofre as consequências.

Felipe Melo chegou ao time paulista em 2017, após passar 12 anos jogando no futebol europeu. Por lá, rodou bastante por clubes como MallorcaFiorentina, JuventusInter de MilãoGalatasaray, entre outros. Foi contratado para ser um dos líderes do elenco, e logo ganhou o carinho da torcida por seu espírito guerreiro de jogar. Com a camisa do Verdão, fez 225 jogos e marcou 13 gols.

Mais notícias do Palmeiras:

Foi esquecido no Palmeiras, vai ser campeão com o Verdão, agora Leila Pereira sorri

A fortuna que o Palmeiras fará com o jogador menos esperado que irá à Copa do Mundo

No Verdazzo, o jogado se notabilizou por sua entrega dentro de campo, e pelos títulos do Campeonato Brasileiro de 2018, da Copa do Brasil de 2020 e da Libertadores da Américaem 2020 e 2021, além do Campeonato Paulista de 2020. Após todo esse tempo, encerrou o seu ciclo vitorioso dentro do alviverde imponente e voltou para o Rio de Janeiro, mais precisamente para o Fluminense, rival do Flamengo, onde começou a carreira profissional.

Má fase no Tricolor

Pelo Tricolor das Laranjeiras, não vem bem. É banco de reservas com o técnico Fernando Diniz, enquanto era titular com o então comandante do time, Abel Braga. Na pré-Libertadores, o Fluzão caiu nos pênaltis para o Olímpia, e o volante perdeu o pênalti decisivo, dando a chance para os paraguaios marcarem e se classificarem para a fase de grupos.

Tópicos


Mais notícias