Série A

Deu a Libertadores pro Palmeiras, mas Abel Ferreira ignora isso e o dispensou do time

Jogador foi muito importante em título continental conquistado pelo time alviverde

Por Romario Paz

Jogador foi muito importante em título continental conquistado pelo time alviverde
Jogador foi muito importante em título continental conquistado pelo time alviverde
Síguenos enSíguenos en Google News

Ele recolocou o Palmeiras no topo da América do Sul. Foi o responsável pelo pontapé inicial na dinastia alviverde nos últimos dois anos, mesmo não sendo considerado um grande jogador. Breno Lopes fez o gol do título da Copa Libertadores da América em 2020, na decisão diante do Santos, no Maracanã. Mesmo com esse momento histórico, o jogador está longe de ser unanimidade nas arquibancadas do Allianz Parque. Claro que a torcida o respeita pelo feito heroico, mas em campo é bem diferente.

O camisa 19 foi contratado junto ao Juventude, de Caxias do Sul. Demorou a engrenar no alviverde, até que veio o dia 30 de janeiro de 2021. Breno Lopes nunca foi titular no Verdão. Já viveu momentos melhores, mas caiu de produção, assim como outros atletas. A tendência é que a sua saída seja confirmada ao fim da atual temporada. Além dos dois títulos da Libertadores, ele foi campeão do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.

Mais notícias do Palmeiras:

O jogador de luxo que chega ao Palmeiras a pedido de Abel e vai ganhar 300 mil reais por mês

O jogador do Corinthians que está encantado com Endrick e sonha em jogar ao lado dele

Depois do gol decisivo contra o Peixe, Breno foi utilizado bem pouco. E nos jogos que entrou, não foi bem, gerando muitas críticas de uma parte da torcida alviverde, que dizia que o jogador "vivia do lance na final" e que havia esquecido de jogar bola. Recentemente, ainda em 2022, clubes procuraram o Palmeiras para comprar o jogador.

Destino quase certo

No meio deste ano atacante foi procurado pelo Shimizu S-Pulse, que joga a primeira divisão do Campeonato Japonês. Com a janela de transferências fechada, o acordo não pôde ser concretizado. Constantemente, o nome de Breno aparece em "listas de dispensa" feitas pela torcida, insatisfeita com o seu desempenho dentro de campo. Para 2023, o seu provável destino deverá ser o Grêmio, comandado por Renato Portaluppi.

Tópicos


Mais notícias