Série A

Dinheiro no caixa, a quantia milionária que o Corinthians pode ganhar por venda de Malcom

Cria do Terrão, atacante pode ser vendido pelo Zenit, da Rússia

Por Romario Paz

Cria do Terrão, atacante pode ser vendido pelo Zenit, da Rússia

Corinthians segue atento no mercado da bola para nos próximos dias que pode render uma bolada aos cofres do clube. Segundo informações do jornal L'Équipe, o atacante Malcom, formado nas categorias de base do próprio Timão, e que atualmente está no Zenit-RUS, é alvo do Paris Saint-Germain, da França, recheado de estrelas como Neymar, Kylian Mbappé e seu ex-companheiro Lionel Messi, com quem jogou no Barcelona.

O atleta vai para substituir o espanhol Pablo Sarabia, que foi vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra. Ainda segundo informações do portal, o atleta de 25 anos não era prioridade do time francês. Malcom foi campeão dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, marcando o gol que deu o bicampeonato à Seleção Brasileira na final contra a Espanha, em Yokohama.

Mais notícias do Corinthians:

É rival de CR7, jogou na Europa e pode ser o presente que a Fiel tanto quer

Ganhou a Libertadores e foi esquecido por Scaloni, agora Duílio tenta trazer pro Corinthians

O Corinthians entra no negócio com interesse por ser o clube formador de Malcom. Sendo assim, o Timão tem direito a 2,5% da quantia do Mecanismo de Solidariedade da Fifa. Isso é válido apenas em transferências internacionais, é tido como uma forma de compensar os clubes pela formação de atletas. 

A caminho de Paris

Malcom saiu do Corinthians em 2016, quando foi vendido ao Bordeaux, da França, por 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual). Depois, chegou a defender o Barcelona durante um período, até ser negociado com o Zenit.

Tópicos


Mais notícias