Série A

Dorival Jr prefere utilizar os jogadores da base ao invés de receber mais contratações

Treinador quer priorizar a base

Por Jorge Dias

Treinador quer priorizar a base

Dorival Júnior durante a coletiva de imprensa após a vitória de 5 a 0 contra o Athletico Paranaense, deu uma declaração que polemizou e preocupou a torcida do Flamengo. O treinador foi bem claro ao dizer que prefere utilizar os jogadores da base ao invés de receber mais contratações. Isso pode significar uma mudança na postura da Gávea diante da realidade financeira do futebol brasileiro.

Na visão do treinador, é muito importante os clubes começarem a trabalhar os jogadores da base. Além de ser uma fonte de renda para os clubes, quando eles são vendidos a clubes europeus pelo valor pago em euro. A solução da base pode muitas vezes suprir a carência que tem no mercado de jogadores profissionais já formados.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Ele veio para o Flamengo jogar pela seleção, Paulo Sousa arruinou esse sonho e Dorival está ajudando ele

A mansão de luxo que Christian Cueva terá que vender se o TAS disser sim ao Santos

“Eu gosto de ter aproximação da base com o profissional. Pode ter treinador que goste de trabalhar com categoria de base igual a mim. Sinceramente não vejo nenhum que goste mais, porque sempre lancei muitos jogadores em todas as equipes nas quais trabalhei”, afirmou o treinador, que tem se destacado por dar chances a Lázaro, Matheuzinho e Vitor Hugo.

O próprio treinador revelou que a turma do sub 20 está sendo monitorada constantemente por ele e pela comissão técnica, “Cada um tem uma forma de trabalhar e temos que respeitar. Sempre gostei de integração e de conhecer o sub-20, o 17 e o 18. Daqui a pouco vai precisar recorrer a um garoto da base. Eventualmente estamos trazendo para conhecermos as características”, completou

Dorival Jr quer apostar em Matheus França

Dorival Júnior revelou que tem um jogador da base do Flamengo chamado Matheus França. Ele já atuou no profissional e, na visão do treinador, após a lesão de fratura na fíbula do tornozelo direito, o jogador ganhará novas oportunidades. “O França estamos tentando ter esse cuidado. O Lázaro aproveitou as chances, o Vitor Hugo também, o Matheus (Matheuzinho) tem feito isso com frequência. Eu acho que essa disputa leal mostra que o ambiente se fortalece independente do nome que vai a campo”, declarou.

Tópicos


Mais notícias