Série A

Dorival Jr dá resposta animada para os flamenguistas e desdenha do Furacão de Felipão

Dorival Jr se mostrou muito confiante na gestão de grupo do Flamengo

Por Jorge Dias

Dorival Jr se mostrou muito confiante na gestão de grupo do Flamengo

Com foco maior na final da Libertadores, contra o Athletico-PR, no próximo sábado (29), o Flamengo ainda tem que administrar o Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (25), aliás, o rubro-negro derrotou o Santos por 3 a 2, no Maracanã, no último jogo antes da decisão. Para o treinador Dorival Júnior, o resultado credencia o Fla a ter mais chances contra o time paranaense.

“Mais uma vitória importante. Tivemos uma seriedade grande em todos os momentos. Jamais abandonamos a competição, até porque essa equipe fez a maior parte dos nossos pontos. Todos acreditaram. A garotada deu uma resposta muito positiva. Isso nos credencia a um bom jogo no fim de semana. Todos preparados, atentos e concentrados para fazermos o nosso melhor”, afirmou Dorival, que se disse mais confiante que o Furacão para a final.

Mais notícias de Flamengo

Perto da decisão da Libertadores, Arrascaeta abre o jogo sobre o trabalho do treinador

Marinho defende fator crucial na mudança no time e cria polêmica com ex-Flamengo de novo

A bola vai rolar no próximo sábado, 29, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade equatoriana de Guayaquil. O Flamengo viajou para o país sul-americano nesta quarta (26), pela manhã, com mais um AeroFla da torcida, no Galeão. Aliás, é por conta desse deslocamento, uma imposição da Conmebol, que Flamengo e Athletico-PR tiveram que jogar nesta terça-feira.

Vitória contra o Santos foi usado para minutagem

A vitória do Flamengo sobre o Santos foi construída com time misto e gols de Pedro, Marinho e Arrascaeta. Já contra o Athletico-PR, o treinador Dorival Júnior terá todos os titulares à disposição. As únicas baixas confirmadas são o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique. Lesionado, o volante Vidal, outro reserva, é dúvida. Assim, a provável escalação tem: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Tópicos


Mais notícias