Série A

Dorival Jr revela situação que pode complicar vida do Flamengo diante do Furacão de Felipão

Desgaste na reta final da temporada está gerando preocupações

Por Jorge Dias

Desgaste na reta final da temporada está gerando preocupações
Desgaste na reta final da temporada está gerando preocupações
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o América-MG, na noite de hoje (22), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior ressaltou que, na avaliação da comissão técnica para escolher o time a ser utilizado, foi analisado não apenas o desgaste físico, mas também o emocional. A cobramça exarcebada na equipe vem preocupando o treinador.

O treinador acredita que, depois da conquista do título da Copa do Brasil, na última quarta-feira, dificilmente a equipe conseguiria manter o nível de competitividade em uma partida dias depois. Dorival aproveitou para apontar que acredita que a estratégia de utilizar um time nos pontos corridos e outro nas Copas não foi errada, e também ajuda a preparar o elenco como um todo.

Mais notícias do Flamengo

Enquanto Leila Pereira quer Filipe Luis; o que ele fez com a Copa do Brasil

Disseram que ele era velho; que já deve deixar o Flamengo; Diego Ribas pode superar lenda

“Acho que o maior desgaste que temos não é só o físico, mas, o principal, é o emocional. Você se prepara para uma decisão e vai com o emocional no limite. E quando tudo acontece, você relaxa de uma tal maneira que, dificilmente, conseguiríamos ter um time com o poder de competição que tivemos hoje em campo, três dias depois. Por isso a opção que tomamos, e acho que não vem sendo errada", afirmou o treinador rubro-negro.

Preparo da base é importante

Dorival Jr também apontou que o preparo da mentalidade do pessoal da base é importante para as decisões, “Acredito que tudo é questão de tempo. Você vai conhecendo o seu grupo, vai conhecendo os garotos da base, que estão sendo muito bem preparados já há alguns anos dentro do clube. E, com isso, vai ampliando porque tem alguns que estão começando a pedir oportunidade".

Tópicos


Mais notícias