Série A

Conheça Dorival Jr, velho conhecido do Flamengo que substituirá Paulo Sousa

Atual técnico do Ceará ganhou força internamente após rejeição a Cuca e pouca agilidade de treinadores estrangeiros

Por Romario Paz

Atual técnico do Ceará ganhou força internamente após rejeição a Cuca e pouca agilidade de treinadores estrangeiros
Atual técnico do Ceará ganhou força internamente após rejeição a Cuca e pouca agilidade de treinadores estrangeiros

O Flamengo decidiu escolher Dorival Jr para substituir o técnico Paulo Sousa após 5 meses de trabalho do comandante português, mesmo que oficialmente o professor ainda tenha sido desligado. Os representantes do futebol rubro-negro acertaram os detalhes com o atual treinador do Ceará que, segundo o Globo Esporte, já comunicou sua saída e se encaminha para uma terceira passagem na Gávea.

Mais notícias do Flamengo:

Última hora; Dorival jr. aceita proposta do Flamengo e deixará o comando do Ceará; Veja tempo de duração do contrato

Natural de Araraquara, o veterano treinador de 68 anos, com passagens marcantes pelo São Caetano, Vasco, Santos e Atlético Mineiro, assumiu o clube nordestino após a demissão de Tiago Nunes em março. No Rio de Janeiro, em 2013, Dorival treinou 3 dos 4 grandes clubes do Rio, sendo sua segunda passagem pelo cruzmaltino, e a primeira pelo Flamengo (2012/13 e 18) e Fluminense.

Dorival Jr. é conhecido por ser um treinador enérgico a beira do campo, com escalações e preferências táticas ofensivas. Adepto do jogo posicional e do 4-3-3, readaptou o modelo de jogo do Ceará para o Campeonato Brasileiro, onde está em 12º lugar com 13 pontos, acima do Flamengo que estacionou em 14º após perder para o RB Bragantino.

O treinador paulista coleciona momentos marcantes no futebol brasileiro, como o vice-campeonato paulista para o São Paulo treinando o São Caetano e a conquista da Série B de 2009 com o Vasco. Em 2010 se envolveu em uma polêmica com o jogador Neymar. Após uma série de atitudes erradas do jogador no Santos, Dorival pediu publicamente uma punição ao jogador. O estopim do caso foi quando Neymar discutiu fervorosamente com o comandante após ser proibido de bater um pênalti.

Em primeira passagem Dorival Jr deixou o Flamengo após desacordo financeiro

Durante sua primeira passagem pelo rubro-negro carioca em 2012, Dorival foi apelidado de “Tio Dodô”, e cumpriu a missão de evitar o rebaixamento da equipe para a Série B naquele ano. Em 2013, quando a gestão Bandeira de Mello assumiu o clube, o treinador se recusou a diminuir seus pagamentos e com isso teve seu contrato rescindido.

Mais notícias do Flamengo:

Termina o casamento entre Flamengo e Paulo Sousa, diretoria já encontrou substituto

 

Tópicos


Mais notícias