Série A

Em entrevista recente, o técnico ressaltou a importância de Diego Alves para o grupo.

Jogador passou boa parte do ano sem jogar e agora ganha nova chance

Por Romario Paz

Jogador passou boa parte do ano sem jogar e agora ganha nova chance
Jogador passou boa parte do ano sem jogar e agora ganha nova chance
Síguenos enSíguenos en Google News

Diego Alves chegou ao Flamengo em 2017, em um time que ainda estava em reconstrução após anos de campanhas ruins em várias competições. Naquele ano, o Mengão havia sido eliminado na primeira fase da Copa Libertadores da América, foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana e faturou o Campeonato Carioca. Diego estava nas duas derrotas em finais, mas sem jogar por conta de uma contusão séria.

No ano seguinte, já devidamente recuperado, retomou o seu posto de titular sob o comando do então técnico Maurício Barbieri, hoje comandante do Red Bull Bragantino. Com a chegada de Dorival Júnior, perdeu espaço e chegou a bater de frente com o treinador, sendo afastado e tendo ficado bem próximo de ser negociado. Mas o técnico saiu, Diego voltou a ser o goleiro titular, e o resto é história. Bicampeão do Campeonato Brasileiro e da Supercopa do Brasil, campeão da Copa Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana.

Mais notícias do Flamengo:

Jogador do Flamengo teria o mesmo destino de Vinicius, e pagariam uma fortuna por ele

Ele não joga nada, Dorival o ignora e está perto de sair do Flamengo

Com o retorno de Dorival em 2022, muita gente acreditou que Diego jamais voltaria a atuar com a camisa rubro-negra, visto que os dois se estranharam na última passagem do treinador, que o sacou do time. Mas em sua volta, manteve o antigo desafeto como titular do time. Ele jogou alguns jogos do Brasileirão e deu lugar a Santos, contratado junto ao Athletico-PR e que estava recuperado de lesão. Ele assumiu a titularidade e não saiu mais do time.

Importância grande

Em entrevista recente, o técnico ressaltou a importância de Diego Alves para o grupo. Com contrato até o dia 31 de dezembro, o arqueiro não irá renovar e deixa o clube, mas não sem antes se despedir da torcida. Isso porque Dorival confirmou o camisa 1 como titular na partida de logo mais, diante do Santos, no Maracanã.

Tópicos


Mais notícias