Série A

É emocionante o que vão fazer no Grêmio com Renato Gaúcho na final do Campeonato Gaúcho

O que vai acontecer com Renato Portaluppi durante a final do Campeonato Gaúcho de 2023 vai emocionar a todos os gremistas

Por Tomas Porto

08/04/2023, 03:01 PM

O que vai acontecer com Renato Portaluppi durante a final do Campeonato Gaúcho de 2023 vai emocionar a todos os gremistas

O que vai acontecer com Renato Portaluppi durante a final do Campeonato Gaúcho de 2023 vai emocionar a todos os gremistas.

No próximo sábado, às 16h30, Renato Portaluppi alcançará uma marca histórica no Grêmio. Independentemente do resultado da final do Gauchão contra o Caxias, será o jogo de número 700 do ídolo pelo clube, somando suas carreiras como jogador e treinador. Esse feito é um reflexo da relação duradoura e ímpar que Renato construiu com o Grêmio, uma relação baseada em amor e comprometimento com o clube.

Mais notícias do Grêmio:

Finalmente, novo reforço chega ao Grêmio e a festa no aeroporto foi linda e gigantesca

Ele brilhou no Grêmio e agora na Europa humilhou um outro rival vermelho

Além disso, Renato pode chegar a nove títulos pelo Grêmio e encostar no técnico mais vitorioso da história do clube. Essa marca seria mais um capítulo na história do ídolo no Grêmio, onde já conquistou títulos importantes, como a Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018, entre outros. Para Renato, no entanto, essas conquistas não são suficientes, e ele segue em busca de mais vitórias para o Grêmio.

Renato Portaluppi é um ídolo que transcende gerações no Grêmio. Não basta ter uma estátua na esplanada da Arena, o treinador não para de almejar marcas expressivas no Tricolor. Sua identificação com o clube é única, tanto que, quando esteve fora do Grêmio, sempre deixou claro que seu desejo era voltar ao clube que ama.

A marca de 700 jogos pelo Grêmio é uma prova da importância de Renato na história do clube. Como atleta, iniciou nas categorias de base e teve uma primeira passagem no profissional entre 1980 e 1986. Depois, vestiu novamente a camisa tricolor em 1991 e em 1995 participou de uma partida da Copa dos Campeões Mundiais, que está sendo contabilizada. Como treinador, Renato já está na sua terceira passagem pelo Grêmio, onde já conquistou diversos títulos.

A final contra o Caxias acontece neste sábado, pelo jogo de volta

O jogo contra o Caxias será especial para Renato e para o Grêmio. Serão 700 vezes que o ídolo estará em campo pelo clube, mostrando seu amor e comprometimento com o Grêmio. Essa marca é um reflexo da importância de Renato para a história do clube, e de como ele é um ídolo incontestável na história do Grêmio.

Tópicos


Mais notícias