Série A

É muito admirado por Jorge Jesus e agora pode vir jogar no Flamengo

Treinador tentou contratar ele quando estava no futebol brasileiro

Por Jorge Dias

Treinador tentou contratar ele quando estava no futebol brasileiro
Treinador tentou contratar ele quando estava no futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo encerrou a temporada de 2023 sem conquistar nenhum título, uma realidade que não condiz com as expectativas do clube diante de seu elenco milionário e qualificado. Em resposta a esse desempenho aquém do esperado, a gestão Rubro-Negra agendou uma reunião com a comissão técnica para discutir a reformulação do elenco visando o próximo ano.

 

A primeira etapa desse processo de reformulação será a definição das baixas no elenco, com o objetivo de liberar espaço na folha salarial do clube. Com as saídas delineadas, o Flamengo pretende ser mais ativo no mercado de transferências, buscando reforços para fortalecer a equipe.

Dentre os alvos do Flamengo para a temporada de 2024, destaca-se o nome de Marcos Leonardo, atualmente no Santos. A diminuição da receita do clube paulista devido ao rebaixamento pode facilitar a negociação. Além de Marcos Leonardo, outros jogadores como De la Cruz, Léo Ortiz, Rafinha Alcântara e Claudinho também estão entre os especulados nos bastidores do clube carioca.

Uma novidade que ganhou força nos bastidores do Flamengo é o interesse em Gilberto, atualmente no Bahia. Aos 26 anos, o jogador tem contrato com o Bahia até junho de 2026. Apesar de ter sido alvo do Flamengo em ocasiões anteriores, nenhuma proposta oficial foi feita até o momento.

 

Jorge Jesus pediu contratação de Gilberto quando e estava no Flamengo

O técnico Jorge Jesus, que já comandou o Flamengo, foi um entusiasta da contratação de Gilberto em 2019 e também o indicou quando estava à frente do Benfica, em Portugal. O jogador, avaliado em cerca de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões), permanece como uma opção a ser considerada pela diretoria Rubro-Negra para reforçar o elenco na próxima temporada.


Mais notícias