Série A

'El Gordo' Braz; de temido na América do Sul à rejeitado na própria torcida

Vice-presidente de futebol do Flamengo vive crise com a torcida

Por Jorge Dias

Vice-presidente de futebol do Flamengo vive crise com a torcida
Vice-presidente de futebol do Flamengo vive crise com a torcida
Síguenos enSíguenos en Google News

Dentro das paredes da Gávea, Marcos Braz é visto como indestrutível. O passado do dirigente no rubro-negro é antigo e nebuloso, onde ele já esteve presente em praticamente todas as facções políticas no clube. Fora do Flamengo, Braz ganhou destaque até mesmo na imprensa internacional, batizado de ‘El Gordo’ Braz pelo Olé, sua imagem está entrelaçada ao poder aquisitivo do clube carioca.

Mais notícias do Flamengo:

Os 10 times com mais torcida no Brasil, o impressionante número do Flamengo no 2022

Criticado diretamente por impedir uma profissionalização da pasta no clube, Marcos resiste com muita influência nos bastidores e com os jogadores do time profissional. Mesmo com a promessa de que deixaria o cargo caso Paulo Sousa fosse demitido, Braz agilizou a troca por Dorival Jr e comentou a pessoas próximas que não deixará o cargo.

Tirar Marcos Braz não é uma tarefa fácil, em algumas partes do Flamengo, eles afirmam que Landim é uma ‘Rainha da Inglaterra’ e quem realmente governa o clube é o Vice-presidente de Futebol. Mais uma vez, ‘El Gordo' Braz mostrou as caras na busca por reforços, onde já definiu pela saída de Andreas Pereira, acertou o retorno de Dorival Jr, e praticamente sacramentou a vinda de Cebolinha, e agora mira Enzo Fernandez do River Plate.

Para os argentinos, o poder aquisitivo do Flamengo é muito maior que os clubes do país por isso a cautela em negociar com Braz. Particularmente, os scouts rubro-negros preferem jogadores brasileiros na Europa ao invés dos sul-americanos, mas há um indício de que isso mudará. 

Críticas da torcida não desanima Braz

Colocado como um dos principais responsáveis pela má fase do time, Marcos Braz resiste a pressão da torcida e se blinda com o seu sumiço. Desde o episódio da desavença entre Diego Alves e Paulo Sousa, o dirigente não tem dado declarações a imprensa. Pessoas próximas afirmam que Braz irá esperar a definição da negociação de Cebolinha para convocar uma nova coletiva de imprensa.

Mais notícias do Flamengo:

Se cansou! Ídolo do Flamengo pode pedir para sair do clube caso vire reserva

 

Tópicos


Mais notícias