Por Romario Paz
O Flamengo se colocou em outro patamar desde a reestruturação, iniciada na gestão de Eduardo Bandeira de Mello e continuada com Rodolfo Landim. Caminhando para a terceira final de Copa Libertadores nos últimos quatro anos, o Rubro-Negro aumenta ainda mais a presença mundo à fora. No próprio continente sul-americano, inclusive, a marca do time carioca ganhou um ‘ativo’ importante: Arturo Vidal.
Aos 35 anos, o volante deixou a Inter de Milão (ITA) e foi anunciado pelo Flamengo no dia 14 de julho. Vidal, sendo assim, retornou ao futebol sul-americano depois de 15 temporadas na Europa, onde defendeu times como Barcelona, Juventus e também o Bayern de Munique. Além de reforçar o elenco do time da Gávea, o chileno também se tornou uma “carta na manga” no marketing do Mengão.
O carro de luxo que Arturo Vidal deixou na Itália por jogar pelo Flamengo
O jogador do Flamengo que quer ir embora, Marcos Braz negou, mas staff disse que sim
Um dos departamentos que mais colaboraram para a reestruturação do Flamengo foi o do marketing. O trabalho vai além de parcerias com grandes empresas. Figuras internacionais como a de Vidal são vistas, internamente, como de suma importância para alavancar a simpatia de sul-americanos pelo Rubro-Negro.
Com Vidal sendo importante para o Flamengo também fora das quatro linhas, a presença do chileno em campo estreita ainda mais os laços dos torcedores latinos com o rubro-negro. Ao que tudo indica, inclusive, o volante deve ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior no próximo jogo, a segunda partida da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Vélez Sarsfield (ARG).
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
15/10/2024