Série A

Ex-Santos, Milan e Seleção Brasileira, Ricardo Oliveira anuncia aposentadoria

O experiente atacante Ricardo Oliveira, nascido em São Paulo em 6 de maio de 1980, é um dos jogadores mais conhecidos e campeões do Brasil

Por Tomas Porto

O experiente atacante Ricardo Oliveira, nascido em São Paulo em 6 de maio de 1980, é um dos jogadores mais conhecidos e campeões do Brasil

O experiente atacante Ricardo Oliveira, nascido em São Paulo em 6 de maio de 1980, é um dos jogadores mais conhecidos e campeões do futebol brasileiro. Ele iniciou sua carreira profissional na Portuguesa, em 2000, onde caiu até o final de 2002, chamando a atenção do Santos, onde se destacou ainda mais.

Na Vila Belmiro, Ricardo foi artilheiro da Copa Libertadores da América de 2003, com nove gols, e sua atuação chamou a atenção do Valência, equipe espanhola que o contratou em seguida. Lá, conquistou a Copa da UEFA em 2004, atual Liga Europa da UEFA, demonstrando todo o seu talento e habilidade como atacante.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Loucura, revelada a carta na manga do São Paulo para contratar jogador do Manchester City

Ele tem 19 anos, mas o São Paulo já o considera como um titular absoluto na defesa, a jóia

Passando por diversas vezes, como Milan, Bétis, São Paulo e Atlético-MG, Ricardo Oliveira chegou a um novo desafio em janeiro de 2023: ser o novo atacante do Brasília FC, para a disputa do Campeonato Brasiliense. Aos 42 anos, ele se mostrou empolgado e motivado com a nova oportunidade de jogar e contribuir para a equipe.

Além de ser um jogador de futebol renomado, Ricardo Oliveira também é conhecido por sua fé e dedicação como pastor evangélico. Essa é uma faceta importante de sua vida e que o acompanha desde a juventude, tendo sido influenciado por sua família.

Ricardo Oliveira é um dos grandes no Futebol Brasileiro

Com uma carreira de muitas conquistas e experiências, Ricardo Oliveira prepara-se para mais um desafio na sua trajetória como atleta profissional. E, mesmo com a idade avançada para os padrões do futebol, ele demonstra que ainda tem muito a oferecer e contribuir para sua equipe.

Tópicos


Mais notícias