Série A

Ele brilhou no Grêmio e agora na Europa humilhou um outro rival vermelho

Esta jóia do futebol brasileiro é um guri que veio do Grêmio e agora acabou com outro time, assim como foi contra o Internacional de POA

Por Tomas Porto

Esta jóia do futebol brasileiro é um guri que veio do Grêmio e agora acabou com outro time, assim como foi contra o Internacional de POA

Esta jóia do futebol brasileiro é um guri que veio do Grêmio e agora acabou com outro time, assim como foi contra o Internacional de POA.

Na noite de sexta-feira, o clássico português entre Benfica e Porto movimentou o Campeonato Português. Com a invencibilidade de 16 jogos do Benfica em jogo, o Porto entrou em campo determinado a vencer. E foi o que aconteceu, os Dragões jogaram melhor e bateram o rival por 2 a 1, de virada, no Estádio da Luz.

Mais notícias do Grêmio:

Diretoria perdida, Grêmio tem que pagar multa e 2023 está mais do que ameaçado, desespero

Inaceitável, foi isso que fizeram com a Arena do Grêmio, até Luis Suárez está revoltado

O gol contra de Diogo Costa, do Porto, abriu o placar para o Benfica. Mas a equipe visitante não se abalou e busca contínua o resultado. Aos 31 minutos do segundo tempo, Matheus Uribe empatou o jogo com um passe de ombro do brasileiro Pepê, que foi a grande estrela da partida.

O gol de Uribe foi um verdadeiro balde de água fria para o Benfica, que não conseguiu reagir e acabou sofrendo o segundo gol aos 44 minutos, marcado por Taremi. Com a vitória, o Porto derrotou a vantagem do Benfica na liderança por sete pontos, faltando sete jogos para cada vez na liga.

A partida foi marcada pela grande atuação de Pepê, que mostrou muita habilidade e inteligência em campo. O brasileiro foi fundamental para a virada do Porto, dando o passe para o gol de Uribe e sendo uma das principais referências do tempo.

Essa foi apenas a segunda derrota do Benfica nesta edição do Campeonato Português e agora a equipe terá que se recuperar rapidamente para manter a liderança na tabela. Já o Porto mostrou que está vivo na briga pelo título e promete continuar lutando até a final da competição.

Pepê segue brilhando na Europa

Em resumo, o clássico português foi uma grande partida, com o Porto jogando melhor e vencendo de virada. O destaque da partida foi o brasileiro Pepê, que teve uma grande atuação e foi fundamental para a vitória do time visitante. Com a derrota, o Benfica viu sua vantagem na liderança ser reduzida para sete pontos, faltando sete jogos para cada vez na liga.

Tópicos


Mais notícias